Com muitos atletas que não vinham sendo aproveitados no elenco, o Corinthians realizou vários empréstimos desde o ano passado. No entanto, como esses jogadores não foram negociados, muitos estão voltando ao clube e têm chance de serem reintegrados ao elenco. Caso sejam aprovados pela comissão de Vítor Pereira, é claro.
Mesmo se não saísse ninguém, o alvinegro já precisaria de alguns reforços para aumentar o elenco e possibilitar uma alternância maior de atletas. Principalmente ao ver que o departamento médico tem quase um time inteiro em recuperação. A classificação contra o Boca Juniors foi um enorme feito, se olharmos quem o técnico tinha disponível para escalar.
Ramiro, que estava emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, é um desses a serem analisados pela comissão técnica. O meia ficou um ano emprestado, disputando 34 partidas, marcando 2 gols e realizando 6 assistências. Para adquiri-lo de maneira permanente, o clube árabe precisaria pagar U$ 4 milhões, entretanto preferiu devolver o atleta ao Corinthians.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians bate meta de vendas do ano
+ Próximo jogo
Quem também será analisado é Mateus Vital. O meia chegou a ter uma curta boa fase no Timão no ano passado, contudo decaiu e perdeu espaço. Foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, onde disputou 40 partidas e marcou 3 gols. Vital chegou a ser especulado no Grêmio, mas o presidente do clube gaúcho falou que reforçaria outros setores da equipe.
Ambos serão avaliados pela comissão de Vítor Pereira durante o retorno aos treinos com o restante do elenco corinthiano. Caso sejam aprovados, deverão ser novamente utilizados. Se não foram, a diretoria deve tentar negociá-los novamente.
Mais reforços?
Vale lembrar que Yuri Alberto foi contratado por pelo menos um ano, pois ficará por empréstimo até a metade de 2022. Outro atleta que também pode chegar é o zagueiro Balbuena. Ainda não há nada certo, mas existem rumores de que o paraguaio está perto de retornar ao alvinegro.