O confronto das oitavas de final dessa Libertadores é um repeteco do que aconteceu na fase de grupos. No entanto Vítor Pereira enxerga uma situação diferente do que a que enfrentou antes.
Ambas as equipes tiveram diversas alterações para o confronto. O Boca Juniors teve alguns retornos importantes, enquanto o Corinthians não poderá contar com alguns jogadores importantes por conta de lesões. Além de Cantillo, que recebeu um jogo a mais de punição por conta da expulsão no jogo da Bombonera. O treinador comentou o assunto enquanto conversava com Flavio Ortega pela Corinthians TV.
“Equipes muito diferentes umas das outras. Tivemos o problema da altitude na Bolívia, as viagens são muito longas e as equipes diferentes. Preparar um adversário é completamente diferente do que preparar para outro. Este Boca é uma equipe com qualidade, não há dúvida. Uma equipe competitiva, que tem experiência de Libertadores”.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: teremos retornos contra o Boca?
+ Próximo jogo
Energia da torcida
O técnico reconheceu que a participação da torcida será fundamental para animar o time a jogar tudo o que pode pois ela contagia o time. Na partida contra o Santos, onde o alvinegro fez um grande jogo e goleou por 4×0, os corinthianos deram um show à parte. Portanto ele espera poder contar com essa ajuda nesta noite.
“Nós vamos tentar fazer o nosso jogo. Jogamos em casa, com a nossa torcida, que é sempre aquela energia que temos. Precisamos muito da ajuda deles. Espero que amanhã eles nos transmitam esse extra de energia”.
Além de Cantillo, Maycon e Paulinho serão desfalques certos. Vítor Pereira ainda precisará lidar com o problema do grande número de jogadores que aparecem como dúvidas: Gil, João Victor, Du Queiroz, Renato Augusto e Gustavo Mosquito. Ainda não sabemos a situação de todos pois a equipe só divulgará mais informações sobre os atletas apenas 1 hora antes da partida.
Corinthians e Boca Juniors se enfrentarão às 21h30 desta terça (28), na Neo Química Arena.