Em meio a muito suspense, como é comum nas redes sociais do Corinthians feminino. A categoria anunciou a volta de uma das jogadoras mais amada da torcida, Vic Albuquerque.
Anunciada nesta terça-feira (28), a jogadora é um dos reforços para disputar a Libertadores 2022 e fazer a equipe reagir no Brasileirão. Atualmente, o Corinthians está em 4º lugar, atrás dos rivais Palmeiras, Internacional e São Paulo.
Em síntese, o Corinthians comunicou no início do ano a saída da jovem meia-atacante de 23 anos. Ela foi um dos destaques da equipe feminina nos títulos dos últimos anos.
Desde 2019 no Corinthians, Vic venceu todos os títulos possíveis com a camisa alvinegra em 110 jogos: Brasileirão (2020 e 21), Libertadores (2019 e 21) e Paulistão (2019, 20 e 21). Em sua mensagem de despedida, o clube tratou apenas como uma “breve pausa” do período no Timão.
Logo depois, no dia 16 de janeiro a atacante foi anunciada como reforço do Madrid CFF, um dos clubes mais tradicionais do futebol feminino na Espanha. A princípio, foi a sua primeira passagem no futebol europeu.
Em suma, o contrato assinado por Vic Albuquerque com o Madrid tinha vigência até o fim da temporada atual. Portanto, agora em junho livre, ela retorna ao clube do Parque São Jorge.
Vic Albuquerque deixou o Corinthians com 10 jogos, 59 gols e 12 assistências.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: teremos retornos contra o Boca?
+ Próximo jogo