Até uns dias atrás havia um certo otimismo em relação a uma possível renovação de Vítor Pereira com o Corinthians. Entretanto as coisas parecem não estar tão bem encaminhadas assim, nesse início de semana.
Após a perda da Copa do Brasil, Duilio Monteiro Alves respondeu aos jornalistas que cabia ao treinador decidir se ficaria, ou não. O próprio português informou que teve uma primeira conversa com o presidente, mas não houve nenhum acerto.
O que se fala internamente é que há uma compreensão de que não há muito o que contestar caso não cheguem a um acordo, pois o fator mais determinante até o momento é a família. É sabido que o técnico tem um problema com a saúde da sogra, e exatamente por esse motivo sua família não pode deixar Portugal. Além disso, existe a possibilidade de que um, ou mais, integrante da comissão possa cogitar voltar ao Velho Continente.
Mais cedo, o craque Neto falou em seu programa que tinha a informação de que o treinador não permaneceria.
Veja mais sobre o Timão:
+ Raio-X: O Fluminense no jogo de seis pontos
+ Próximo jogo
Com, ou sem Vítor Pereira
A diretoria já sabe que precisa seguir em frente com, ou sem Vítor Pereira, pois a pré-temporada de 2023 terá início ainda em dezembro desse ano. Definir quem será o comandante será importante tanto para estabelecer alvos para reforçar o elenco, quanto para como será a rotina de treinos da equipe.
Não há nenhum nome trazido a público até o momento, mas algumas alternativas já foram ventiladas como rumores há algum tempo. Uma delas é Vojvoda, que vem fazendo um ótimo trabalho no Fortaleza nas últimas temporadas. Outro nome que seria bastante interessante, se fosse possível, seria o de Marcelo Gallardo, pois o argentino já comunicou publicamente que não permanecerá no River Plate após o término do seu contrato, agora no final de 2022.