Aviso de Cookies

Fagner alcançará marca histórica no Corinthians

Caíque Guirao

Updated on:

Alvo de fake news na semana passada depois de errar um pênalti na final da Copa do Brasil, Fagner está para alcançar um número muito expressivo na história do Corinthians.

Fagner foi muito criticado na última semana mas continua sendo um grande lateral dentro do clube. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Fagner foi muito criticado na última semana mas continua sendo um grande lateral dentro do clube. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Ao entrar na partida diante do Flamengo na última quarta-feira, o lateral completou 474 jogos com a camisa do Corinthians. Isso fez com que ele empatasse em número de aparições com ninguém menos que Roberto Rivellino. Portanto, com grandes chances de estar em campo diante do Fluminense nesta quarta (26), o jogador pode entrar no top 10 de jogadores que mais atuaram com o manto alvinegro.

Histórico

Revelado no próprio Corinthians, o camisa 23 disputou sua primeira partida em novembro de 2006. Na época ele foi negociado com o PSV, da Holanda, depois de apenas 7 jogos. Muitas vezes foi especulado no Parque São Jorge, entretanto só retornou em 2014. De lá para cá, disputou todos esses 474 jogos com a camisa corinthiana, e anotou 12 gols. Ele colecionou títulos desde que voltou, pois conquistou 3 Paulistas (em 2017, 18 e 19) e 2 Brasileiros (2015 e 17).

Grande parte da torcida ficou chateada com o fato de o camisa 23 ter errado o pênalti diante do Flamengo na final da Copa do Brasil, tanto que inventaram que ele foi um dos que mais erraram penalidades desde 2014. Contudo isso não é verdade, já que ele cobrou 10 pênaltis nesse período, convertendo 7 e errando 3. Sim, ele pode ter ficado marcado pelo erro, mas não apaga a boa partida que fez, muito menos seu ótimo histórico no Timão. Sem contar que ainda dá tempo de conqusitar mais títulos até que ele decida parar, ou sair do clube.

Até lá, Fagner ainda pode deixar um legado ainda mais bonito no Parque São Jorge. Sem esquecer de quando representou o Brasil na Copa de 2018. Ele foi muito criticado mas foi o segundo jogador que mais desarmou naquele mundial – ficando atrás apenas de Kanté.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Vítor Pereira: diretoria está apreensiva quanto à permanência
Próximo jogo

Confira o top 10 dos atletas que mais jogaram pelo Corinthians

1 – Wladimir – 806;
2 – Cássio – 623;
3 – Luizinho – 607;
4 – Ronaldo – 602;
5 – Zé Maria – 598;
6 – Biro-Biro – 590;
7 – Vaguinho – 551;
8 – Cláudio – 550;
9 – Olavo – 507;
10 – Rivellino e Fagner – 474.

Deixe um comentário