Jogando no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão, o Corinthians sofreu uma sonora derrota diante do Fluminense. Visivelmente abatido pelo resultado, Vítor Pereira compartilhou sua visão sobre o jogo.
“Eu não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas foi justa pelo o que aconteceu em campo. Nós priorizamos o jogo contra o Boca. Sabíamos dos riscos, sabíamos que juntando a maioria dos jogadores que não têm tido oportunidade, com falta de ritmo, com alguns miúdos… Pegando um Fluminense bem trabalhado, que está fresco, na máxima força, sabíamos que o risco era grande. Sabíamos que cometeríamos erros, como cometemos”.
O técnico lamentou a derrota e disse que “a corda arrebentou” para o lado do Timão, depois de tantas rodadas sem conseguir descansar seus atletas.
“É uma derrota pesada, que nos custa muito. Mas a corda estica, estica, estica, e chega um dia em que arrebenta. Contra fatos, não há argumentos. Para esse jogo, não tínhamos argumentos para enfrentar uma equipe com o nível do Fluminense”.
Problemas da equipe que foi ao campo
O treinador reconheceu que o alvinegro não tinha time disponível para enfrentar o Fluminense, mas também reconheceu a qualidade da equipe adversária.
“Essencialmente, acho que a qualidade da equipe adversária (foi o maior problema). Depois, jogadores que têm jogado pouco misturados com jovens, que não têm muita ligação entre eles, além dos treinos. Tentamos colocar um ou outro jogador para dar um pouco de tranquilidade para a equipe, mas só podíamos arriscar 45 minutos, senão acumularíamos tempo, que nos afetaria contra o Boca”.
O português acrescentou que seus jogadores não foram capazes de fazer o que era necessário para segurar a equipe carioca, por isso o resultado foi o que foi.
Dá para ganhar o Brasileirão?
Vítor Pereira disse que até é possível disputar o título nacional, contanto que essa seja a única competição que o time esteja disputando.
“No meu ponto de vista, há muitos clubes com mais argumentos em quantidade e qualidade. Se estivermos com todos disponíveis, podemos andar ali. Caso tenhamos só o Brasileirão e todos disponíveis, podemos disputar. Se tivermos mais de uma competição, com novos jogadores de fora, o Jô que saiu, foram dez, é uma equipe completa. Não temos os argumentos e nem as soluções que tínhamos quando cheguei”.
Veja mais notícias do Timão
+ Vítor Pereira analisa atuação de Giovane
+ Próximo jogo
Prioridades
O técnico reforçou que a preocupação agora é com o Boca Juniors, pois é um jogo que não há como “recuperar pontos”. É vencer, ou vencer.
“Não temos que ficar falando dessa derrota apenas. São três pontos recuperáveis. O próximo jogo não é, não tem como recuperar. Então já temos que focar no próximo jogo. Vamos ver quais os jogadores disponíveis. Espero recuperar alguns deles para nos apresentarmos competitivos contra o Boca”.
Vítor Pereira complementou informando que a equipe retorna para São Paulo neste domingo (03), e aí conversará com o departamento médico para saber quem estará apto para o decisivo confronto na Argentina.