Corinthians vence primeiro clássico sob o comando de Vitor Pereira
Antes de mais nada, o Corinthians recebeu o Santos na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil e venceu por 4×0. O Timão que fez um primeiro tempo impecável e em um nível superior a equipe praiana. Desse modo, o técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva pós-jogo e respondeu uma série de perguntas dos jornalistas.
A princípio, no último domingo no jogo contra o Goiás, Vitor Pereira exaltou a base e ressaltou que se ‘’não fosse os garotos da base, o Corinthians estaria lutando pra sair da zona de rebaixamento’’. Desse modo, colocando em prática, o português nesta quarta-feira, no clássico fez uma substituição arriscada. O zagueiro João Vitor que sentiu no 2º tempo, foi substituído pelo ‘’miúdo’’ Robert Renan.
‘’O Robert, entrou no jogo e é o caminho da juventude. Quem é do nível mais baixo neutraliza e faz o passo. E eu tenho confiança, e isso quer dizer que ele também tem confiança, da qualidade dele e tem potencial, não tenho dúvidas nenhuma e são jovens que vão voar por outros voos. É rápido e é técnico’’. Continou o técnico português.
”Os processos tem seu engatinhar, correr e depois voar” destaca Vitor Pereira
Perguntado sobre o próximo embate, que também é contra o Santos. Desta vez, válido pelo Campeonato Brasileiro que acontece no próximo sábado (25). Vitor Pereira destacou que daqui pra frente o foco é manter a constância e o ritmo no 2º tempo.
‘’Eu tentei sempre passar a ideia, tivemos um período difícil, um elenco de fato. Tentamos passar a tempestade, ao desempenho e eu sou um treinador que gosta de um bom jogo, de apreciar um bom futebol e de qualidade. Agora todos os processos tem seu engatinhar, correr e depois voar, e acredito que nós temos que subir o nível e subirmos o nível pra cada vez melhor. Tivemos muita gente importante fora, ainda temos’’. Pontou Vitor Pereira.
Veja mais notícias do Timão
+ Após 44 anos, Corinthians e Santos voltam a se enfrentar com dois treinadores estrangeiros
+ Próximo jogo