Aviso de Cookies

Vítor Pereira fala sobre decidir fora de casa

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians entrou em campo pensando em vencer o Guarani por 2 gols de diferença, no entanto acabou tendo que decidir a vaga nos pênaltis. Vítor Pereira falou o que pensa sobre decidir no Morumbi.

Vítor Pereira crê que o gol adversário desestabilizou seu time. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Vítor Pereira crê que o gol adversário desestabilizou seu time. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

“Isso faz parte da minha personalidade, nunca atribuí um significado grande de jogar fora ou em casa. Já percebi que aqui no Brasil as torcidas têm uma força muito grande sobre o time. Gostaria muito de poder jogar em casa com o apoio da torcida, ajuda muito. Mas não podemos ser um time que joga em casa de um jeito e joga fora de outro”.

O técnico disse que sua maior preocupação é o desgaste físico e mental que a equipe teve nesta última quinta (24). E completou reforçando que, independente de ser dentro ou fora de casa, a preparação para o confronto seria a mesma.

Pênaltis

O treinador também concordou que o primeiro tempo corinthiano deveria ter sido mais efetivo, já que a equipe mostrou um bom futebol. Entretanto o alvinegro não só não fez mais gols, como tomou o empate nos primeiros minutos do segundo tempo.

“Ir aos pênaltis e ficar naquela ansiedade. Não contava com isso. Apesar de termos batido pênaltis ontem, nos preparando, mas foi um primeiro tempo de grande qualidade, deveríamos ter feito mais gols, daria tranquilidade para nós e à torcida para desfrutar um pouco mais do jogo. Levamos um gol de bola parada, que temos que corrigir, e a partir daí ficamos intranquilos”.

O comandante afirmou que o gol adversário desestabilizou o time, por isso o jogo foi ficando mais complicado.

Confira mais notícias do Timão:
Júnior Moraes: Sem ritmo, com personalidade
Próximo jogo

Vítor Pereira espera um cenário diferente

O técnico se surpreendeu novamente ao ver a força dos torcedores, mas espera que o próximo jogo possa fazer com que os corinthianos desfrutem mais da partida, sem ter que sofrer tanto junto com o time.

“Naqueles momentos em que tivemos que sofrer, sofremos como família, a torcida esteve sempre conosco. Claramente deu pra ver a paixão que os torcedores têm, são essas coisas que vêm de fora pra dentro, mesmo cansados na fase final do jogo, nos pênaltis, eles tiveram a frieza e a cabeça no lugar para definir bem. Meu agradecimento sincero ao nosso torcedor, espero que não tenhamos que sofrer muito como hoje, mas no fim acabamos sendo premiados, agora espero que possamos dar alegrias no próximo jogo”.

Deixe um comentário