Vitor Pereira ressalta importância dos ensinamentos dos jogadores mais experientes ao miúdos
Nesta quarta-feira (23) o Corinthians venceu o seu primeiro clássico na temporada. Bem como, terminou o jejum de derrotas após o time do Parque São Jorge golear o Santos por 4×0, na Neo Química Arena, nas Oitavas da Copa do Brasil. O Timão passou por muitos processos desde a chegada do técnico português, Vitor Pereira. Em uma montanha russa de momentos, entre derrotas e vitórias e também com a baixa de algumas peças importantes no elenco.
Sobretudo, na partida de hoje o Corinthians mostrou um jogo diferenciado. Dominou o adversário e fez o seu papel diante da tradição que representa o futebol, o clássico. Além disso, mostrou que é uma família, que se abraça nos momentos difícies e se fortalecem nos momentos de vitória. E isso foi exaltado pelo técnico Vitor Pereira, durante a coletiva de imprensa pós-jogo.
–‘’Jogadores mais experientes do Corinthians são de uma maturidade muito grande, com muitos títulos. Eles tem paciência e humildade para fazer com seus miúdos, com conselhos, as vezes chamando atenção por determinados aspectos. Eu vejo muitas conversas entre os mais velhos e os mais novos, outra vezes em grupo. Mas se abraçar e crer que eles cresçam e evoluam e isso é sobre o tal ambiente familiar que eu já falei. E eu estou aqui a falar por que sinto, de fato, que o Corinthians é uma família, desde os mais velhos aos mais novos, aos funcionários’’. Concluiu Vitor Pereira.
Veja mais notícias do Timão
+ Vitor Pereira fala sobre confiança nos ”miúdos” e sobre apreciar um bom futebol
+ Próximo jogo