Enfrentando o lanterna do Brasileirão e com a intenção de se manter no G4, o Corinthians visitou o Juventude nesta última terça. No entanto, o resultado e o desempenho passaram longe do desejado, rendendo mais lamentações de Vítor Pereira.
O treinador sabe que os erros individuais foram decisivos, mas o time não foi bem como um todo.
“Mais do que os erros individuais, acho que hoje era um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar, mas com níveis de concentração mais alto, de agressividade mais alto, objetividade no jogo e não tivemos nada disso”.
Muito a corrigir
Com a final da Copa do Brasil chegando, o treinador queria conquistar pontos e administrar melhor o time, principalmente para estar mais tranquilo nos jogos finais. Entretanto o empate trouxe uma preocupação a mais.
“Infelizmente, pelos meus anseios antes do jogo, alertei muito para a necessidade do resultado que era fundamental para a luta no G-4. É certo é que já no próximo jogo os níveis de concentração precisam ser mais elevados, a agressividade…Não gostei. Temos de corrigir, tem de servir de alguma coisa esse empate. Mas claramente um jogo que deixamos fugir dois pontos”.
Desatenção
Não é de hoje que o Corinthians sofre com falta de concentração quando a bola começa a rolar. Às vezes é no primeiro tempo, às vezes no segundo e, como ocorreu hoje, acontece em ambos os tempos. Vítor Pereira não sabe explicar o que acontece com a equipe e diz que já os chamou para conversar sobre isso.
“Gostaria de ter a resposta, de fato já são muitos jogos em que entra mal ou na primeira parte ou na segunda, e às vezes na primeira e na segunda. Merece reflexão. Já refleti, falei com toda a gente. Hoje voltou a acontecer na segunda parte. E com falhas de concentração acabamos, oferecemos dois gols ao Juventude. Mérito nosso. Não quero tirar o mérito do Juventude, mas claramente hoje demos dois gols de bandeja. Quando fizemos 2 a 1, deixamos de jogar. Veio o segundo gol. Isso tem que servir de alguma coisa para o próximo jogo”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Yuri Alberto comenta ‘desatenção’ do Corinthians: ”temos que trabalhar muito bem isso”
+ Próximo jogo
Rotação de atletas
O técnico sabe que é importante vencer o Athletico/PR na noite do próximo sábado (08), mas terá de escolher bem como administrará quem vai ao campo.
“A questão é que o jogo é importante para nós. Alguns vão ter de ser geridos por estarem fora do jogo, vamos ter de fazer uma boa gestão para chegar no meio da semana em condições”.