Aviso de Cookies

Vítor Pereira sobre próximos jogos: “sequência pesada”

Caíque Guirao

Updated on:

O empate na Ressacada foi o suficiente para assegurar a vice-lideranç nessa rodada, mas não agradou a Vítor Pereira.

Vítor Pereira esperava que a equipe conquistasse um resultado melhor nessa rodada. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Vítor Pereira esperava que a equipe conquistasse um resultado melhor nessa rodada. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Com três jogos difíceis em sequência, o treinador comentou sobre os desafios dos próximos dias.

“Essa sequência é muito pesada. Uma sequencia que nem sabemos bem que competição priorizar. Queremos ficar na frente para brigar pelo Brasileiro, sabemos que temos que enfrentar o Flamengo e competir por um melhor resultado para tentar virar a situação negativa que temos neste momento. Temos de pensar nos dois jogos e a seguir tem o Palmeiras. Vamos ter o Palmeiras em casa e vamos querer reverter o jogo da Copa do Brasil”.

Elogios a Róger Guedes e Renato Augusto

Não é novidade ver o técnico cobrar publicamente o camisa 9 por alguma coisa que não o agradou, no entanto hoje foi diferente. O camisa 9 de fato fez uma boa partida, e arrancou elogios do comandante.

“Gostei muito do Róger no lado esquerdo. De todas as vezes que vi jogar no lado esquerdo… Foi a que mais gostei”.

Renato Augusto, que voltou depois de perder 13 partidas, também foi outro elogiado pelo português. Além de ter dado a assistência para o gol de Balbuena, o camisa 8 deu outro ritmo ao jogo alvinegro.

“O Renato entrou muito bem. Agora tem de readquirir o ritmo, ficou muito tempo parado. Foi uma pena aquela bola não ter entrado (sobre a finalização já perto do final do confronto)”.

Segundo tempo

Com um primeiro tempo bem abaixo do esperado, o Corinthians acabou indo bem na segunda etapa, principalmente com algumas das mudanças feitas na equipe. Mas Vítor Pereira criticou o excesso de paradas durante o jogo.

“Acho que fizemos um segundo tempo muito forte. Conseguimos várias situações. O último passe não entrava. Acho que fomos uma equipe mais forte, mais agressiva defensiva e ofensivamente. E não conseguimos virar o resultado por que o jogo ficou muito tempo parado. Muitas paradas. Foi a dificuldade de ter um jogo quebrado muitas vezes. Quebraram muitas vezes a intensidade do jogo”.

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians só empata, mas assegura vice-liderança
+ Próximo jogo

E Fagner e Willian, Vítor Pereira?

Ausente da partida contra o Flamengo, havia uma esperança de que Willian pudesse retornar contra o Avaí, pelo menos para ganhar alguns minutos. Também era esperado que Fagner atuasse por um tempinho. No entanto o treinador comentou o porquê de estarem de fora.

“O Willian vamos ver se será possível no próximo jogo. O Fagner ficou muito tempo fora. Agora está voltando. Mas temos de gerir, se não volta a se lesionar. E as coisas estão mais ou menos assim. É chegar ao fim do jogo. Amanhã vamos ter treino. Vamos ver em termos de carga, a sequência de carga dos últimos jogos, e ver quem estará em condições de enfrentar o Flamengo”.

O treinador chegou ainda a comentar sobre a vontade de gerir mais o tempo de alguns atletas, como o elogiado Róger Guedes, mas não foi possível. Ele tentou buscar a vitória, portanto algumas coisas saíram diferente do planejado.

Deixe um comentário