Aviso de Cookies

Corinthians só empata, mas assegura vice-liderança

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians visitou o Avaí na Ressacada, na noite chuvosa deste sábado (06). Pensando na sequência de jogos, Vítor Pereira escalo um time razoavelmente misto. A maior diferença foi Lucas Piton na ponta esquerda, sem Adson entre os relacionados.

Róger Guedes e Renato Augusto chegaram perto de dar a vitória ao Corinthians, mas não conseguiram. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Róger Guedes e Renato Augusto chegaram perto de dar a vitória ao Corinthians, mas não conseguiram. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

Quem ameaçou o gol adversário primeiro foi o alvinegro, quando Róger Guedes cabeceou por cima da trave. Com uma chuva forte, o jogo ficou muito no meio de campo, mas sem muita criatividade por parte de nenhum dos times. William Pottker assustou aos 25 minutos, quando finalizou por cima do gol após uma boa jogada do time da casa.

A partida seguiu com poucas emoções, até que Pottker entrou na área corinthiana, e se jogou ao sentir que Balbuena chegou para marcá-lo. O VAR não interferiu na marcação da penalidade, portanto Bissoli foi e abriu o placar para o Avaí. Apesar de a bola aérea ser uma fraqueza da equipe catarinense, o Corinthians não conseguiu fazer bom uso disso em nenhuma das chances que teve.

Segundo tempo

O alvinegro voltou do intervalo com Yuri Alberto no lugar de Fábio Santos, para dar outra dinâmica. Róger Guedes até chegou a ir às redes aos 9 minutos, mas a arbitragem pegou um impedimento do camisa 9. Instantes depois, Giuliano também desperdiçou uma boa oportunidade.

Houve uma nova melhora no futebol corinthiano quando Renato Augusto e Fausto substituíram Roni e Giuliano, pois o camisa 8 começou a dar mais opções no ataque. Aos 27, Ramiro substituiu Gustavo Mosquito, que novamente não fez uma boa partida ao entrar como titular. O empate saiu instantes depois, em um escanteio batido por Renato Augusto e finalizado por Balbuena. Du Queiroz ainda substituiu Cantillo aos 33. No entanto poucas coisas aconteceram: Fausto levou um amarelo e, aos 48, Renato Augusto passou perto de virar a partida numa finalização de fora da área.

Veja mais sobre o Timão:
Rafael Ramos: STJD pede denúncia contra o lateral
+ Próximo jogo

O empate não foi satisfatório, mas assegurou a vice-liderança por mais uma rodada. Jogar na Ressacada tem sido um desafio difícil mesmo para outros times que estão mais em alta no momento, portanto o placar acabou por ser razoavelmente útil. O que ficou mais evidente após a partida, é que Róger Guedes dá outra cara ao ataque da equipe, e jogar junto com Yuri Alberto melhor ainda mais a dinâmica ofensiva. Vítor Pereira precisa encontrar uma maneira de encaixá-los juntos, pois despontam como uma esperança de mais chances de gols.

O Corinthians entra em campo novamente às 21h30 da próxima terça, quando enfrenta o Flamengo pelo jogo de volta das quartas da Libertadores. Precisando reverter uma desvantagem de 2×0, a equipe sabe que as chances de classificação não são boas. Mas enquanto tiver jogo, tem chance. Tudo dependerá da maneira que o time atuar desde o apito inicial.

Deixe um comentário