A Fiel se revoltou nas redes sociais sobre a reprovação das contas de 2019 e aprovações das contas de 2020, que acabaram culminando numa noite histórica para a parte política do Sport Club Corinthians Paulista.
Vários internautas, colocaram seus posicionamentos de diversas formas para expressar o descontentamento com a noite vivida no Parque São Jorge. Especialmente quando notado o “sumiço” de 8 conselheiros, comparando a votação de um ano para o outro e os conselheiros que votaram a favor da aprovação das contas.
Após a votação de 2019, que acabou com a negativa da maioria dos conselheiros, Alexandre Husni, presidente do Conselho Deliberativo, de forma incisiva e até certo ponto descabível, obteve a palavra antes da votação do ano de 2020 e acabou falando mais do que precisava. Ele chegou a intimar os conselheiros que duvidavam de idoneidade da administração dos anos anteriores. Vale ressaltar que Husni era um dos vices de Andres Sanchez nos mandatos de 19/20.
No primeiro ano citado votaram 262 conselheiros, o placar foi de 130 para a aprovação das contas e 132 contra. Todavia, no ano seguinte 254 votaram e o placar final foi de 130 para aprovação e 124 contra. Enfim, diferença de oito conselheiros que simplesmente desapareceram da votação.
Em colaboração: Ludinel Fonseca
Veja os tweets abaixo:
Leia também: Com pressão, atraso e divisão dos votos, Corinthians reprova as contas de 2019 e aprova as de 2020