Regularizado e pronto para reestrear com a camisa do Timão, Willian deu uma entrevista à Corinthians TV.
Seleção brasileira
“Seleção brasileira é o sonho de todo jogador profissional. Foi um período muito bom, o ápice é quando você consegue chegar na Seleção e se firmar, ser convocado sempre, e eu pude jogar duas Copas do Mundo, conquistar uma Copa América. Claro que ainda sonho em voltar à seleção brasileira. Primeiro quero ajudar o Corinthians, e quando você está bem no seu clube, as portas da Seleção ficam mais perto. Pretendo estar bem no Corinthians, e a Seleção será um próximo passo”.
Volta ao Corinthians e metas
Dessa forma, após uma passagem ruim pelo Arsenal, Willian avaliou que voltar para casa seria a melhor opção.
“Estudei algumas outras oportunidades também, mas quis voltar para o Corinthians, minha casa, estar perto dos meus familiares, enfim… Um clube que me projetou para o mundo, e acho que o momento certo de voltar era esse”.
Além disso, o atleta diz não voltou aqui apenas para se aposentar, não. Além de mirar novamente a Seleção, ele deseja fazer história.
“Sonho em conquistar títulos, aquilo que eu não pude fazer, que não deu tempo de fazer. Espero que dessa vez eu possa conseguir dar alegria para o torcedor, fazer meu melhor dentro de campo. Vou me doar ao máximo para que o Corinthians sempre esteja em alto nível e conquistando coisas importantes”.
Vindo de pré-temporada na Inglaterra, o meia fez testes físicos na quinta, um trabalho separado na sexta, e já treinou com os companheiros no último sábado (05). Portanto, existe a chance de que ele esteja no banco no jogo contra o Juventude, que ocorre na próxima terça (07).
Por que Willian já pode estrear?
Depois do rolo envolvendo os jogadores da Argentina que vieram da Inglaterra, muitas pessoas devem ter se questionado se o meia precisaria também ficar em uma quarentena específica já que, assim como os argentinos alvos da Anvisa, também veio da Inglaterra.
Nesse sentido, a portaria número 655, que regulamenta esse tipo de situação, em seu artigo 3º deixa claro que se o indivíduo for brasileiro (nascido ou naturalizado), ele não precisa realizar esse isolamento de 14 dias.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians Feminino está na quinta final de Brasileirão consecutiva
+ Próximo jogo