Aviso de Cookies

Da base do Corinthians para o mundo. Willian está de volta, relembre a trajetória antes do retorno

Henrique Manfio

Updated on:

Considerado uma das maiores contratações do futebol brasileiro, Willian já faz testes no CT Joaquim Grava. De trajetória vitoriosa no futebol europeu, o atleta surgiu como uma grande promessa da base do Corinthians. Vendido para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia em 2007, Willian logo se tornaria um dos maiores jogadores daquele clube. Antes de tudo, vamos relembrar um pouco da carreira do craque corinthiano?

Willian idc identidade corinthiana 2007 e1630617400444
Foto: Gazetapress

Willian despontou em 2007 como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Assim, logo se firmaria no Corinthians com apenas 18 anos, chamando a atenção do Shakhtar Donetsk da Ucrânia. No clube de Parque São Jorge fez 17 jogos, marcando dois gols e dando duas assistências. No seu primeiro ano já era notado pelo futebol europeu e logo se transferiria para o clube Ucraniano.

Destaque na Europa

Após sair da base do Corinthians e logo se destacar, Willian não teria dificuldades de adaptação em outro lugar. Primeiramente, no Shakhtar Donestk ele atuou por quatro temporadas, marcando 37 gols e dando 63 assistências. Em 2012 se transferiria para o Anzhi da Rússia, mas a passagem foi curta devido aos problemas financeiros da equipe.

Em 2013 chegaria ao poderoso Chelsea. Na equipe Londrina Willian é ídolo e figura entre os maiores jogadores da equipe no século. Por lá disputou 339 partidas, marcando 63 gols e dando 62 assistências. Pelo clube inglês foi duas vezes campeão da Premier League, uma da Copa da Inglaterra e outra da Copa da Liga Inglesa. Ídolo por lá, permaneceu por sete anos e conquistou o coração da torcida. Sempre foi destaque, sobretudo pela habilidade e boa finalização.

willian IDC identidade corinthiana chelsea e1630623034225
Foto: Divulgação/Premier League

Em 2020 se transferiu para o Arsenal. Apesar do começo difícil, ainda disputaria 37 partidas. Willian mostrou o desejo de vir para o Corinthians em 2021 e o Arsenal não dificultou, principalmente por ser o desejo do atleta para retornar.

Na Seleção Brasileira

Willian estreou na Seleção Brasileira em 2011 e de lá para cá foi convocado com relativa frequência. Disputou pela canarinho 70 partidas, marcando 9 gols e dando 15 assistências. Jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, sendo presença constante entre os titulares. No total, esteve em campo em 10 partidas de Copas do Mundo, chegando em uma semifinal e quartas de final de 2014 e 1018, respectivamente.

willian selcao IDC identidade corinthiana e1630628537281
Foto: reprodução/Acervo CBF

A volta para casa

No dia 30 de agosto de 2021 o Corinthians anunciou a volta de Willian. Assim, o Corinthians fecha a janela de transferências com chave de ouro e repatria sua cria do Terrão. Willian chega para vestir a 10 e já começa a treinar para estar em forma o mais rápido possível. Junto dele o clube trouxe outros grandes jogadores, principalmente Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes.

willian corinthians idc identidade corinthiana 2021
Foto: Reprodução/Corinthians

Willian, seja bem-vindo novamente ao clube. Que sua volta seja repleta de gols, assistências e sobretudo conquistas. O maior reforço do futebol brasileiro em 2021 merece todos os holofotes e toda torcida para que corresponda em campo. A Fiel está ansiosa pela estreia. Eternamente em nossos corações..

Veja também: Números de Willian e Roger Guedes são definidos

Deixe um comentário