Cada vez mais o retorno de Willian fica próximo da realidade. Depois de poucos dias de negociação, parece que o Timão terá um final feliz.
A informação do acerto vem de Flavio Ortega, setorista do Corinthians pela ESPN. De acordo com o jornalista, o jogador assinará a rescisão nesta segunda (30), e logo em seguida será anunciado pelo alvinegro. O contrato será até o final de 2023.
O time inglês esperou o máximo possível por alguma proposta europeia, mas não chegou nada que efetivamente animasse os Gunners. Mesmo sem a venda, a rescisão será boa para a equipe já que trará uma redução nas despesas salariais. E foi exatamente a considerável redução salarial que possibilitou o Corinthians contratar o atleta.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians vence a Ferroviária em jogo eletrizante e fica a um passo da final
+ Próximo jogo
A ordem dos fatos provavelmente será o anúncio da rescisão do contrato, uma despedida oficial por parte do jogador e então o Timão anunciará a contratação oficialmente.
Revelado pelo próprio Corinthians, Willian também tem passagens pelo Shakhtar Donetsk, Anzhi Makachkala, até que chegou no Chelsea em 2013. Nos Blues até 2020, ele foi para o Arsenal após o término de seu contrato. E agora ele retorna ao Parque São Jorge também em uma transferência livre.
Pelo Timão, Willian disputou 41 jogos e marcou 2 gols – ambos contra o Athletico Paranaense no Brasileirão de 2007. Seu primeiro jogo pelo alvinegro foi numa partida comemorativa em 2005, e só em 2006 fez sua estreia como profissional.