Aviso de Cookies

Corinthians vence a Ferroviária em jogo eletrizante e fica a um passo da final

Henrique Manfio

Updated on:

Em jogo de muita entrega das duas equipes, o Corinthians Feminino venceu a Ferroviária por 3 a 1, na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Érika, as Patroas colocaram o Timão em vantagem no confronto, ficando assim a um passo da grande final.

Corinthians vence a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, por 3 a 1 e sai na frente na semifinal do Brasileirão Feminino. (Foto: Celio Messias/Agência Corinthians)
Corinthians vence a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, por 3 a 1 e sai na frente na semifinal do Brasileirão Feminino. (Foto: Celio Messias/Agência Corinthians)

Corinthians e Ferroviária protagonizam um dos maiores clássicos do futebol feminino. Desse modo, assim como era de se esperar, a partida foi bastante disputada. Desde o primeiro minuto de bola rolando, a movimentação em campo já era intensa.

Primeiro tempo

Nesse sentido, com três minutos de jogo, Andressinha lançou Gabi Portilho na direita. Assim como é de costume, Portilho botou na frente e saiu em velocidade para, em seguida, tocar para Vic Albuquerque. Então, a camisa 17 do Timão dominou e sentou o pé, mandando a bola pro fundo da rede de Luciana, abrindo o placar para o Corinthians.

Em desvantagem, a Ferroviária foi em busca do empate. Após cobrança de escanteio, a jogadora grená aproveitou para cabecear contra o gol de Kemilli e empatar o jogo em 1 a 1, aos oito minutos do primeiro tempo. Com muita entrega das jogadoras de ambos os lados, a partida seguiu bastante movimentada.

Veja mais notícias do Timão
+ Sylvinho sai contente com resultado e desempenhos individuais
+ Próximo jogo

Mais ofensivo, o time do Corinthians se lançou ao ataque em busca do segundo gol. A equipe comandada por Arthur Elias apostou na velocidade pelas pontas. Dessa forma, aos 17 minutos da etapa inicial, Gabi Zanotti marcou um gol antológico. A camisa 10 do Timão aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio para meter um golaço de bicicleta.

Depois da pintura de Gabi Zanotti, o Corinthians se manteve obstinado a marcar o terceiro gol. Sendo assim, as Patroas da Fiel criaram várias oportunidades e a Ferroviária não foi diferente. Tentando novamente igualar o jogo, o time da casa obrigou Kemilli a fazer grandes defesas, nos minutos finais do primeiro tempo.

Segundo tempo

Após o intervalo, as equipes se mantiveram ofensivas. Com isso, a partida continuou bastante movimentada e eletrizante, contando inclusive com bola no travessão de Aline Milene quase empatando o jogo de novo. Todavia, depois de chances para ambos os lados, o Corinthians confirmou sua supremacia em mais uma linda jogada.

Dessa vez, a autora do segundo gol foi responsável por belíssima assistência. Ao perceber Érika passando nas costas da zaga da Ferroviária, Gabi Zanotti cruzou para camisa 99. Érika, que hoje atua como zagueira, dominou no peito e com categoria mandou pro gol, relembrando seus tempos de atacante e ampliando a vantagem do Corinthians.

O Timão ainda teve a chance de fazer o quarto gol com Jheniffer que acertou a trave. Mas a partida terminou mesmo com vitória do Corinthians por 3 a 1. Com o resultado, o Alvinegro fica muito próximo de disputar mais uma vez a final do Campeonato Brasileiro.

Atual campeão da competição, o Corinthians recebe a Ferroviária no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no próximo domingo (05), às 20h, para o segundo jogo do confronto das semifinais do Brasileirão Feminino.

Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.

Deixe um comentário