De volta ao Corinthians depois de 14 anos fora do Brasil, Willian diz estar feliz com a decisão que tomou há cerca de 4 meses. Ele falou sobre isso ao canal do ex-zagueiro do Manchester United, Rio Ferdinand.
“Foi bom voltar depois de 14 anos, ficar perto da família e dos amigos. No Brasil, não é fácil também. A pressão da torcida não é fácil, mas estou feliz no Corinthians, tenho amigos lá e espero ganhar com o Corinthians também”.
Após uma passagem no Shakhtar da Ucrânia, o meia ficou 7 anos no Chelsea. No início da temporada 2020-21, ele acertou com o Arsenal por 3 anos após o término de seu contrato com os Blues, mas disse que foi um período difícil na carreira.
“Eu não estava feliz, por isso eu não fui bem. Não quero entrar nos detalhes, mas eu não estava feliz. Eu cheguei, estava motivado, queria ir bem, novo clube, novos companheiros, novo projeto. Mas depois de três meses eu falei ao meu agente: ‘Por favor, quero ir embora'”.
Veja também:
+O 9 do Corinthians: Experiência ou Juventude?
+Conmebol aumenta a premiação da Libertadores
O atual camisa 10 não quis entrar em detalhes, mas ressaltou que o que mais atrapalhou seu desempenho foi o fato de não se sentir feliz nos Gunners. Ele relembra que teve de abrir mão de bastante dinheiro para rescindir seu contrato com o Arsenal com antecedência e poder voltar para o Parque São Jorge.
Aos 33 anos, Willian disputou 9 partidas e deu 2 assistências. Ele chegou meio fora de ritmo e precisou de mais tempo para entrar em forma. Isso sem contar a lesão na coxa que o tirou de algumas partidas. Tudo indica que ele poderá fazer uma grande temporada em 2022.