Durante o programa Donos da Bola na tarde desta segunda (23), Neto jogou uma bomba e disse que Willian poderia retornar ao Corinthians nessa janela de transferência.
Nesse sentido, a bola de neve foi aumentando e o nome do jogador foi parar nos trending topics do Twitter, e isso fez todos os setoristas irem atrás de mais informações sobre esse possível retorno.
Pai do atleta falou com o GE
Severino Vieira da Silva, pai do meia, foi procurado pelo Globo Esporte e conversou rapidamente pelo telefone. Disse que “o Corinthians sempre quis, mas não fez proposta agora. É difícil, mas não impossível. Se vai acontecer, aí depende de quem vai negociar”.
Porém, dentro do Corinthians o discurso é de que admitem que houve uma sondagem pelo atleta e, mesmo que o agente dele (Kia Joorabchian) tenha proximidade com o clube, o salário pode ser um obstáculo. Além disso, ainda há a concorrência de alguns clubes europeus.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians evolui em qualidade de passes com Giuliano e Renato Augusto
+ Próximo jogo
Willian foi tema no Arena SBT
O pai de Willian apareceu novamente no Arena SBT, no início da noite desta segunda, e declarou: “Tem coisa que o dinheiro não paga. Jogar no Corinthians não tem preço. Hoje, daria para pagar sim. Se liberar dois ou três jogadores, é o salário dele que viria sem custos”.
No decorrer do dia, alguns veículos de mídia internacionais chegaram a mencionar a possibilidade até de o meia chegar gratuitamente ao Parque São Jorge. Passando pelo twitter, existe gente afirmando que as negociações com o Corinthians estão avançadas, que o jogador está tentado a voltar. Outros mencionam que ele esperará o máximo possível, na intenção de se manter na Europa.
Fato é que, dessa vez, a novela será curta. Como a a janela de transferências se encerra no último dia de agosto, a decisão precisará acontecer nos próximos dias.
Cria do Terrão
Com 33 anos, Willian foi revelado no Corinthians, fazendo seu primeiro jogo profissional em 2006. Pelo alvinegro, disputou 41 jogos e marcou 2 gols. O meia foi vendido ao Shakhtar em 2007, onde permaneceu até 2012.
Por fim, após uma breve passagem pelo Anzhi Makachkala-RUS, desembarcou no Chelsea em 2013, até se transferir para o Arsenal, na janela de 2020.