A lesão sentida por Willian durante a partida contra o Fluminense parecia que poderia tirá-lo de combate até o final do Brasileirão. No entanto ele pode retornar antes do que a torcida imaginava.
Com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, o prazo inicial para o retorno do meia era de pelo menos cinco semanas, para então iniciar a transição para o campo. Depois de apenas quatro semanas, ele começou a semana já voltando a treinar nos gramados do CT Joaquim Grava.
Fora das partidas contra São Paulo, Internacional, Chapecoense, Fortaleza e também cortado para o confronto frente ao Atlético/MG, o camisa 10 poderá voltar no final de semana. O jogo contra o Cuiabá, na noite do próximo sábado (13), pode marcar o retorno dele.
Veja mais notícias do Timão:
+ Cantillo sente o apoio da Fiel
+ Próximo jogo
Essa volta está dentro do prazo mais otimista que os médicos poderiam estipular, portanto Willian será observado bem de perto durante essa semana. Caso corra tudo bem, ele já consegue voltar contra o Cuiabá. Num cenário mais pessimista, o jogador perderia também o jogo contra o Flamengo e talvez volte apenas contra o Santos, dia 21.
Desde que chegou ao Corinthians em 2021, o camisa 10 participou de apenas cinco jogos, mas já mostrou que pode ser um diferencial positivo quando estiver em forma. Mesmo já veterano, ele pode ser uma peça importante para o clube na temporada que vem.