Xavier relata amor pelo Corinthians, passado como zagueiro e idolatria por Gil

Marcelo Alexandre Becker

Um volante com a cara do Corinthians. Foi isso que muitos torcedores falaram sobre Xavier, após a estreia dele no time profissional. O camisa 39 foi titular no Timão que venceu o Bahia por 3 x 2 na última quarta-feira (16).

xavier gil coronthians
Xavier revelou que tinha GIl como ídolo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

João Vitor Xavier de Almeida, nasceu na pequena cidade de Mococa, interior paulista, e tem apenas 20 anos. O volante de 1,83 de altura chegou no clube do Parque São Jorge em 2019, vindo da Ponte Preta. Apesar disso, em entrevista exclusiva para a jornalista Ana Canhedo, publicada no site Globoesporte.com, ele garantiu que sempre foi um “louco do bando”.

“Foi um sonho realizado. Eu sempre fui corintiano. Eu era muito e ainda sou muito fanático. Tinha rituais antes dos jogos. Tinha uma bandeira, se eu não esticasse a bandeira…”, disse o jogador, que seguiu relatando sua paixão pelo Alvinegro da Neo Química Arena.

“Isso veio da parte da família do meu pai, parte de mãe tem bastante (corintiano) também. Sempre me passaram esse amor pelo Corinthians.”

O ídolo Gil

Foi apenas na Ponte Preta que Xavier passou a atuar como volante. Na Portuguesa Santista, ele atuava mais atrás, e tinha um agora colega de time, como seu ídolo.

“Até o sub-17 eu era zagueiro. Eu sempre me inspirei no Gil. Tinha um celular pequeno e colava a foto dele. Desde lá de trás, ele foi meu espelho. Passei a ser volante na Ponte Preta”, revelou Xavier, que tem contrato com o Timão até janeiro de 2023.

LEIA TAMBÉM:
- Números de Cazares no Galo rendem comparação com Jadson no Corinthians.

Deixe um comentário