Aviso de Cookies

Zagueiro do Corinthians usa camisa em homenagem à irmã desencarnada como amuleto

Henrique Manfio

Updated on:

O jogo de hoje a noite na Neo Química Arena, às 22h, contra o Ituano terá peso dois para o zagueiro Raul Gustavo. Isso porque além de ser a primeira partida de Raul com a camisa do Corinthians na Casa do Povo, esse será também o retorno do jogador ao local onde estava minutos antes de saber do falecimento de sua irmã em julho passado.

IDCSCCP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS ZAGUEIRO RAUL GUSTAVO TREINO CT JOAQUIM GRAVA
Raul Gustavo em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Assim como Chico Xavier, Raul Gustavo é oriundo de Pedro Leopoldo, cidade do interior de Minas Gerais próxima à Belo Horizonte. E foi nessa região que Fabíola Cristina, de 25 anos, irmã do zagueiro, perdeu a vida em um acidente enquanto voltava da própria festa de despedida. A jovem iria morar em Portugal.

Ao mesmo tempo em que a fatalidade acontecia, Raul estava em campo pelo Inter de Limeira. Curiosamente o jogo também foi realizado na Neo Química Arena. Mesmo palco da partida deste domingo contra o Ituano, onde provavelmente o jogador atuará pela primeira vez com a camisa do Corinthians.

Raul e Fabíola eram irmãos por parte de mãe e tinham uma relação muito próxima. Com diferença de apenas quatro anos entre os dois, o zagueiro via na figura da irmã uma confidente. Sendo assim, o jogador sentiu muito quando teve ciência do fato, ainda no ônibus do Inter, logo após vitória conquistada sobre o Oeste naquele dia.

Desde de então, em todos os jogos em que participa, Raul Gustavo leva consigo uma camisa com a foto de Fabíola como forma de homenagear a irmã. Dessa forma, hoje não será diferente.

IDCSCCP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS RAUL GUSTAVO ZAGUEIRO CAMISA EM HOMENGAM A IRMA
Camisa em homenagem à irmã de Raul Gustavo. (Foto: Reprodução)

O zagueiro

Raul Gustavo começou sua carreia nas categorias de base do Atlético-MG como lateral-esquerdo. Seguiu assim até chegar ao Sub-20 do Serranense-MG, onde conseguiu se destacar. E após um único jogo atuando bem na zaga, Raul foi para a Croácia jogar de zagueiro.

Depois que Danilo Avelar lesionou o joelho direito em outubro passado, o então técnico do Corinthians, Dyego Coelho, foi em busca de um zagueiro canhoto. Dessa forma, Raul que ainda não estava em definitivo no Locomotiv, veio para o Corinthians e após três treinos fechou contrato com o Timão.

Em função de um gancho de dez partidas aplicado como punição por conta de um soco desferido contra o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, em briga generalizada na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019, Raul precisou aguardar até poder ser relacionado.

Agora, com o calendário apertado em função das adaptações feitas por causa da paralisação devido ao agravo da pandemia de Covid-19 no Brasil, o zagueiro deverá ter mais oportunidade no time de Mancini. Raul foi titular na vitória por um a zero sobre o Guaraní e provavelmente será titular no jogo de hoje contra o Ituano.

O zagueiro tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2024.

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-ituano/
Leia também: Otero mostrou vontade de permanecer no Corinthians
https://www.youtube.com/watch?v=a7Q8hMuy6x4

Deixe um comentário