Aviso de Cookies

2014 x 2024: Corinthians repete sequência negativa no Paulistão após dez anos; relembre

Matheus Pogiolli

2014-x-2024;corinthians-repete-sequencia-negativa-no-paulistao-apos-dez-anos-relembre

Com três derrotas e apenas uma vitória até o momento em 2024, o Corinthians voltou a iniciar uma temporada tão abaixo, após dez anos. Em 2014, uma década atrás, também com Mano Menezes, os resultados negativos aconteceram.

Relembre abaixo o começo da temporada 2014, onde o alvinegro foi tão mal quanto vem sendo em 2024.

Corinthians repete sequência negativa no Paulistão após dez anos; relembre o feito

Assim como em 2024, o Corinthians de dez ano atrás, também iniciou um projeto de reconstrução de elenco, e o principal: com o mesmo técnico da atual temporada.

Trazendo nomes como Fagner, Uendel, Elias, Lodeiro, Petros, Jadson, Luciano e Romero, Mano Menezes instaurou uma nova fase de jogadores no alvinegro. Além dos contratados, o comandante subiu Guilherme Arana, Pedro Henrique, Malcom e Gustavo Tocantins.

No início do Paulistão daquele ano, o Timão conquistou duas vitórias seguidas, contra Portuguesa (2×1) e Paulista (1×0), porém, contou com uma sequência de três derrotas seguidas, para Ponte Preta (2×1), Santos (5×1) e Bragantino (2×0). Além disso, no ano citado, o alvinegro só voltou a vencer na 9° rodada do estadual, onde derrotou o Oeste, por 2 a 1.

A comparação com 2024 existe principalmente por conta da reconstrução e da sequência negativa. Assim como há dez anos, Mano iniciou uma reestruturação de peças no clube. Até agora, foram sete chegadas, sendo elas Félix Torres, Gustavo Henrique, Raul Gustavo, Hugo, Palácios, Raniele e Rodrigo Garro. Além destes, jovens da base também foram incluídos na equipe principal. Confira os nomes: João Pedro Tchoca, Leo Maná, Ryan, Breno Bidon, Higor, Kayke e Arthur Sousa. A sequência negativa, pelo menos até a 4° rodada, também conteve três derrotas seguidas, para Ituano (1×0), São Bernardo (1×0) e São Paulo (2×1). Na estreia, o Timão derrotou o Guarani, por 1 a 0, tendo este resultado como único positivo até aqui.