Enquanto Júnior Moraes dava entrevista ao podcast Denílson Show, o dirigente do Corinthians Alessandro Nunes também falou sobre o imbróglio do clube com o atleta em entrevista ao F90 da Espn.
O dirigente inclusive relembrou passagem que teve com o atacante, que inclusive tinham uma amizade por terem atuado juntos como atletas.
Alessandro explica situação de rescisão contratual do Corinthians com Júnior Moraes
Ao falar sobre sua declaração dura em relação a Júnior Moraes, Alessandro admite ter sido duro e revelou um episódio que teve com o atleta durante sua passagem.
“A minha declaração, vocês me conhecem, longe de ser duro com algum profissional. Eu posso utilizar várias palavras aqui e serem respeitosas tão fortes quanto aquelas duas que eu tive que colocar, porque eu me senti daquela forma. Eu, como gestor, em um belo dia, às 2h da manhã, recebi uma ligação que o Júnior Moraes tá em um hospital e eu falei para me passar o endereço porque faço questão de ir olhar o que está acontecendo com o atleta para acompanhá-lo nesse momento.”
O dirigente inclusive comentou como foram as tratativas para fazer a rescisão contratual e como descobriu sobre o processo do atleta na justiça do trabalho.
“Em três ocasiões, depois de apresentar planilhas para ele de tudo aquilo que envolvia os valores para uma rescisão, eu chego no CT e vejo uma matéria no ge.globo (sobre o processo). Eu peguei o processo que meu departamento jurídico recebeu e mandei pelo WhatsApp para ele e não obtive resposta até agora do Júnior, porque provavelmente naquele dia eu iria novamente chamá-lo para uma conversa para saber se seguiríamos para uma rescisão ou não.”
“Então, tudo diferentemente daquilo que eu conversei por horas em três ocasiões, ele estava fazendo o contrário. E não é contrário ao Alessandro, é contrário à instituição. A instituição que abraçou ele quando veio em um momento muito difícil pessoal da vida dele. A instituição que acreditava muito que ele pudesse dentro do campo defendê-la ao nível que essa instituição de mais de 35 milhões de torcedores merece”, complementou Alessandro dando um ponto final nesse capítulo da história entre Corinthians e Júnior Moraes.
Próximo jogo do Timão
Após passar por toda essa situação, o Corinthians segue se preparando para o confronto que terá diante do Santos, nesta quarta-feira (21), pelo Brasileirão 2023.