Aviso de Cookies

Com gol nos acréscimos, Corinthians bate o Cruzeiro na fase de ida das quartas do Brasileirão Feminino

Henrique Vigliotti

Com gol nos acréscimos, Corinthians bate o Cruzeiro na fase de ida das quartas do Brasileirão Feminino

O Corinthians Feminino visitou o Cruzeiro em confronto fora de casa válido pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino 2023.

As Brabas venceram por 2 a 1 com gol nos acréscimos com Gabi Zanotti e Vic Albuquerque marcando do lado alvinegro. Para o Cruzeiro, Marília diminuiu a vantagem.

Corinthians empilha gols perdidos mas consegue vitória sobre o Cruzeiro

A primeira chance veio logo aos 4 minutos quando Kati roubou bola no ataque, tocou para Portilho cruzar e encontrar Jaqueline livre, mas a atacante cabeceou a esquerda do gol.

Antes mesmo dos 10 minutos de jogo, a atacante do Corinthians Jaqueline sentiu o pé em dividida e precisou ser substituída pela volante Diany.

Aos 12, Marília partiu sozinha e saiu de cara com Lelê, mas na hora de finalizar acabou mandando por cima do gol, perdendo chance importante de abrir o placar pelo lado cruzeirense.

O Corinthians teve duas chances em sequência com Jheniffer e Tamires. Na primeira a atacante finalizou e parou na goleira Taty Amaro, já no rebote Tamires tentou aproveitar mas a zaga do Cruzeiro defendeu o chute em cima da linha.

Aos 30, Zanotti recebeu ótimo cruzamento de Portilho e a camisa 10 de carrinho só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar para as Brabas do Timão.

Aos 37, Tamires cruzou, a goleira Taty Amaro bateu roupa e na sobra Portilho finalizou e quase marcou o segundo do Corinthians.

No último lance da primeira etapa o Cruzeiro empatou com Marília que subiu entre as duas zagueiras do Timão e no primeiro pau venceu Lelê.

No primeiro lance do segundo tempo, Gabi Portilho pegou sobra, tentou finalizar da entrada da pequena área e mandou por cima do gol.

Aos 12, Lelê saiu do gol para afastar ataque perigoso do Cruzeiro e levou entrada dura precisando ser atendida em campo.

Pouco depois, Portilho recebeu bom passe, invadiu a área e na hora de garantir o segundo gol a camisa 18 acabou mandando por cima do gol.

Já nos acréscimos, Portilho invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Vic Albuquerque mandou no lado direito e marcou o segundo do Timão garantindo a vitória fora de casa.

Próximo jogo do Timão

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino.

Deixe um comentário