Aviso de Cookies

António Oliveira detalha processo de evolução do Corinthians: “Caminho é longo”

Henrique Vigliotti

antónio-oliveira-corinthians-3-x-0-londrina-coletiva

Após a vitória do Corinthians sobre o Londrina por 3 a 0, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva e analisou o momento alvinegro.

Confira as palavras do português.

António Oliveira detalha processo de evolução do Corinthians: “Caminho é longo”

Primeiramente, António Oliveira destacou que o Corinthians segue em um processo de evolução, mas que está
muito longe do ideal para a temporada 2024.

“O caminho é longo. Vão ter avanços, recuos. Vai ter uma altura que a equipe estará jogando muito, outras vezes que vão dizer que não estará jogando nada. Não vamos jogar sempre bem, há avanços e recuos, mas uma coisa é inegociável: a capacidade de sacrifício e solidariedade de competir com os adversários.”

“Queremos competir contra os adversários, correr mais do que os adversários e sempre jogar para ganhar. O que conta é o resultado no futebol. Às vezes há equipes que jogam mal os 90 minutos e acabam ganhando, então o torcedor fica feliz. Temos um jogo importante na terça e queremos estar preparados para começar bem a competição.”

António Oliveira também falou sobre o tempo em que o Corinthians ficou sem disputar nenhum jogo, ressaltando a importância do amistoso.

“São circunstâncias de um objetivo que não foi alcançado por nós, então tivemos que viver com esse período de transição até o jogo de terça-feira. Foi o amistoso possível dentro das possibilidades e é evidente que a ausência de competição tira coisas, mas podemos ganhar outras coisas e aproveitar da melhor maneira possível.”