Aviso de Cookies

Augusto Melo nega saída de Carlos Miguel do Corinthians

Henrique Vigliotti

augusto-melo-corinthians-carlos-miguel-wesley-venda

O presidente do Corinthians Augusto Melo negou a saída do goleiro Carlos Miguel rumo a Europa.

Confira as palavras do mandatário sobre essa situação e detalhando os direitos de imagem atrasados em relação aos atletas do atual elenco.

Augusto melo nega propostas e saída de Carlos Miguel: “não tive nenhuma proposta”

Ao ser questionado sobre a saída de Carlos Miguel, Augusto Melo negou ter recebido propostas por Carlos Miguel.

“O Carlos Miguel está treinando, não tive nenhuma proposta. Até agora não chegou nada, o menino está aí trabalhando.”

Questionado novamente sobre possíveis problemas envolvendo o ex-goleiro alvinegro Cássio e Carlos Miguel com o diretor de transição de base para o profissional Chicão, o mandatário desmentiu e criticou os diretores que deixaram a gestão.

“Complicada essa história do “diz”. Eu sou o tipo do homem que quando falo, digo na cara. As pessoas precisam tem caráter e assumir quando falam algo para vocês. O Chicão é um cara de confiança, coloquei pessoas que imaginava que seriam capazes e não foram.” 

Augusto voltou a criticar a oposição e antiga gestão do Corinthians ao falar do contrato e da multa baixa de Carlos Miguel.

“Quando o Cássio falou na saída foi uma surpresa, era um ídolo nosso e tentamos de tudo, foi uma saída tranquila e era o que ele desejava. Tivemos a informação do Carlos Miguel, já sabíamos e tivemos a tranquilidade que estaria tudo bem. O atleta quando você contrata não existe a multa cair de 50 milhões de euros para quatro milhões de euros. Aí ficamos reféns, se o atleta não quiser renovar. Não chegou nenhuma proposta, não pagaram a multa, mas até então é atleta do Corinthians, está treinando e estamos nessa incerteza. Fizemos uma nova proposta, o atleta nos interessa e não gostaríamos de perdê-lo. A forma como foi feita esse contrato, nos assusta, mas quando se for fazer isso é preciso pensar nessa situação.”

Possível venda de Wesley

Ainda sobre vendas, o dirigente falou sobre a situação da possível venda de Wesley para a Europa, relatando inclusive episódio do início da temporada onde Augusto Melo manteve o jogador na equipe.

“Vou dar o exemplo do Wesley, a primeira sondagem por ele foi de oito milhões de euros. Ele estava na reserva e poderia ser liberado, mas segurei. O empresário acreditou no projeto e não tenho dúvida que estará na Seleção”

“Muitos clubes querem o Wesley, mas estou tendo coragem de segurá-lo. O caixa do Corinthians está sangrando, mas acredito no Wesley e que possamos ter essa tranquilidade para a melhor proposta. A base tem feito um grande trabalho, a estrutura está mudando e em 15 dias, se Deus quiser, vai começar a nossa obra no CT. Tudo isso é trabalho da base, vocês vão ver a evolução da base e daqui três anos vocês vão ver esse trabalho. Assim que entrosar temos times para três, quatro anos e para vender bem, seremos referências.”