O zagueiro Cacá foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians em coletiva nesta sexta-feira (08).
Confira as primeiras palavras do novo camisa 25 do Timão.
Cacá é oficialmente apresentado no Corinthians: “um sonho realizado”
Apresentado oficialmente, Cacá falou sobre fazer história em chegada ao Corinthians.
“Minha escolha de vir é fazer história. É um sonho realizado estar jogando no Corinthians e vestindo essa camisa grande e pesada. Se escolhi vir para cá é porque me sinto preparado. A carreira foi, comecei no Cruzeiro em um momento difícil, pude fazer bons jogos e saí para o Japão muito novo. Decidi voltar ao Brasil, tive o prazer de vestir a camisa do Athletico, acho que fiz bons jogos lá e tive a escolha de jogar no Corinthians. Estou preparado para fazer história.”
Novo Camisa 25 do Timão apresentado!
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) March 8, 2024
Foto: @_Vigliotti1 /Agência IDC pic.twitter.com/deWnTJEGjZ
O novo camisa 25 também se colocou à disposição para atuar em outras funções como lateral e até volante.
“A gente está aqui se precisar até para jogar no gol. Estamos para representar o Corinthians, estar preparado para tudo e me sinto preparado para jogar em qualquer posição. É um futebol coletivo, fui muito bem recebido e estou preparado.”
Sobre as preferências de atuar no lado esquerdo ou direito da zaga, o atleta se mostrou pronto para atuar por ambos os lados do campo.
“Já atuei tanto na direita como na esquerda, me sinto preparado e onde o professor achar que deve me colocar vou dar o meu máximo. Já atuei de volante algumas vezes, estou aqui para ajudar o Corinthians.”
Cacá também detalhou sobre a negociação onde o novo treinador do Athletico Cuca pediu a permanência dele, mas o atleta optou por manter a decisão de ir ao Corinthians.
“No finalzinho teve esse pedido do Cuca para que eu ficasse, mas junto com meus empresários, conversei com a minha família e pais, mas já era um sonho e sempre falava que um dia eu iria me dedicar para jogar no Corinthians e levar alegria para todos eles. A oportunidade bateu na porta, não pensei duas vezes antes de decidir e foi decidido. Estou muito feliz, até engraçada essa pergunta, porque muita gente perguntou o motivo de não ficar após o pedido do Cuca. A decisão foi tomada por mim, meus empresários respeitaram e estou feliz por estar aqui.”