Aviso de Cookies

Coordenador do CIFUT do Corinthians fala sobre trabalho na pré-temporada

Gabrielle Senna

Updated on:

Coordenador do CIFUT do Corinthians fala sobre trabalho na pré-temporadaCoordenador do CIFUT do Corinthians fala sobre trabalho na pré-temporada

O Corinthians iniciou a todo vapor a pré-temporada de 2023. Na última semana, o elenco corinthiano se reapresentou e deu sequências aos treinos, no CT Joaquim Grava.

O Coordenador do Centro de Inteligência do Futebol do Timão (Cifut), Raony Thadeu, falou sobre o trabalho na pré-temporada e deu alguns detalhes de como está sendo desenvolvido.

Coordenador do Centro de Inteligência do Corinthians detalha trabalho na pré-temporada

Coordenador do CIFUT do Corinthians fala sobre trabalho na pré-temporada
Raony e Yuri Alberto no CT Joaquim Grava | Foto: Ag.Corinthians

 

Em primeiro lugar, o Corinthians iniciou na última semana a preparação para a temporada de 2023. No CT Joaquim Grava, os atletas veem realizando treinos específicos, comandados pelo técnico Fernando Lázaro.

Vale lembrar que, Raony, faz sua segunda passagem pelo Corinthians e, pela primeira vez, é chefe do Cifut. Sua primeira passagem no clube do Parque São Jorge foi em 2013 e 2016.

Na pré-temporada se acentua mais, porque não temos jogo e a gente volta pra esse área de aproveitar esse tempo pra ir incentivando alguns movimentos, mostrando outros que podem fazer, sempre junto com a ideia da comissão. Isso é feito durante o dia a dia, a gente assiste o treino, rever com mais calma. Durante o treino mesmo a gente já tem alguns códigos pra pegar algumas imagens, de tipo que essa imagem da pra mostrar pro nosso volante, essa pro movimento de espaço do atacante ou o que o atacante não fez esse movimento”. iniciou em entrevista para a Corinthians TV.

“Então são coisas que a gente vai pegando, no dia a dia, rapidinho, vai separando. Então por exemplo, pro atacante a gente separa dois, três movimentos, fala com o Fernando, ou com o Thiago ou com o Luciano, a partir daí a gente decide quem vai apresenta para o atleta, faz uma reunião individual, ou até setorial, por exemplo, a gente fez treino de quatro, então a gente mostra pra linha de quatro defensiva“, completou.

Relação da comissão técnica e jogadores

O profissional também destacou a relação entre os jogadores e a comissão técnica. O técnico Fernando Lázaro, vai comandar a equipe de forma definitiva, na próxima temporada.

O filho do ídolo Zé Maria, tem vivência no clube e com os atletas. Já comandou a equipe alvinegra na saída de Sylvinho e, também compôs a comissão técnica do ex-técnico, Vítor Pereira.

Nós temos um grupo (atletas) muito inteligente. Eles nos agregaram muita coisa, a gente também escuta bastante, é uma relação muito boa entre comissão e atleta. Grupo inteligente, que tem uma vivência grande, vários mercados, atletas que já participaram de Copa do Mundo, ligas de alto nível, como é a nossa. Eles agregam bastante, é um grupo que necessita de informação, gosta de informação e e eles procuram demais, é bem legal esse trato assim de dia a dia e também durante a temporada”, destacou Raony.

“Então tá tudo bem conversado, tudo discutido, tá bem legal esse início, foi uma semana muito proveitosa dentro de campo, como também da nossa parte de vídeo, de trazer essas nuances para nossos atletas”, finalizou.

O Timão terá o seu primeiro compromisso diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela primeira fase do Paulistão, no dia 15 de janeiro.

Deixe um comentário