Aviso de Cookies

Corinthians é punido com um jogo com portões fechados por cantos homofóbicos no Majestoso

Henrique Vigliotti

Corinthians é punido com um jogo com portões fechados por cantos homofóbicos no Majestoso

O Corinthians foi julgado nesta manhã de quarta-feira (14), pelo STJD por conta dos cantos homofóbicos no último clássico diante do São Paulo, na Neo Química Arena.

O Timão foi punido, confira os detalhes da punição e como foi o julgamento.

Corinthians deve jogar com portões fechados!

Corinthians é punido com um jogo com portões fechados por cantos homofóbicos no Majestoso
Alessandro em depoimento do Corinthians no STJD. Foto: Vinicius Rodeio/GE

O Corinthians foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), com a perda de um mando de campo com portões fechados devido aos cantos homofóbicos entoados por parte da torcida no clássico diante do São Paulo, no último dia 14 de maio pelo Campeonato Brasileiro 2023.

O juiz Bruno Arleu de Araújo parou a partida aos 17 minutos da segunda etapa por conta dos cantos, precisando esperar cerca de quatro minutos para retomar o jogo.

Deram depoimentos em defesa do Corinthians o dirigente Alessandro Nunes e Lúcio da Silva Blanco, administrador da Neo Química Arena. Ambos afirmaram que os cantos foram entoados mas disseram que o clube alvinegro segue toda a cartilha para evitar isso.

A punição ao Corinthians foi definida no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata especificamente sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.”

Vale ressaltar que ainda cabe recursos para que o Timão tente reverter essa punição de jogar um jogo na Neo Química Arena sem a Fiel Torcida.

Timão é reincidente nesse tipo de caso

O Timão já havia sido punido com multa por conta de cantos homofóbicos em clássico disputado em 2022.

Deixe um comentário