Aviso de Cookies

Corinthians e Zenit: Entenda a negociação que envolveu a pemanência de Yuri Alberto

Gabrielle Senna

Updated on:

Corinthians e Zenit: Entenda a negociação que envolve a pemanência de Yuri Alberto

Yuri Alberto assinou em definitivo com o Corinthians até o fim de 2027. O jogador chegou por empréstimo ao Timão em junho de 2022.

O centroavante, de 21 anos, já atuou em 28 jogos pelo Time do Povo, e balançou as redes assinalando 11 gols na temporada 22

Corinthians assina em definitivo com o atacante Yuri Alberto

Corinthians e Zenit: Entenda a negociação que envolve a pemanência de Yuri Alberto
Yuri Alberto; Gustavo Mantuan, Ivan, Robert Renan e Du Queiroz | Foto: Divulgação Zenit

 

O Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante Yuri Alberto por 12,5 milhões de euros, todo esse valor foi capitalizado através da troca de jogadores e percentuais de negociação futura, isso é, até o momento o Corinthians não utilizou pagamento em dinheiro vivo para concretizar o contrato, os demais percentuais continuam atrelados ao time russo

O time do Parque São Jorge não tem nenhuma responsabilidade nos possíveis 10% envolvendo Inter de Porto Alegre e o Zenit.

A Identidade Corinthiana apurou que diretamente os jogadores envolvidos na negociação do atacante Corinthiano foram: Robert Renan, 19 anos, e o meio-campista Du Queiroz, 22 anos.

Até o fechamento da matéria, a reportagem não obteve informação se o Corinthians permaneceu com algum percentual dos jogadores em uma futura negociação.

Mantuan, Ivan e o futuro

Mantuan segue no Zenit até terminar o seu vinculo de empréstimo (no meio do ano), caso o clube russo não exerça o direto de compra pelo valor fixado de 10 milhões de euros, o atacante retorna ao Timão.
Ainda sobre o atacante Mantuan não esta descartada uma renegociação nos valores para permanência do jogador ou mesmo um percentual futuro ao Zenit atrelado ao seu retorno e venda futura pelo Corinthians.

Sobre a nova publicação no BID , a informação obtida pela redação do site Identidade Corinthiana foi de que o contrato de empréstimo foi estabelecido em duas partes, e portanto renovada para a sequencia do jogador no clube russo.

O goleiro Ivan, por outro lado, já se despediu via Instagram do Zenit, e deve em breve, assinar contrato de empréstimo com metas gradativas estabelecidas em contrato levando a uma obrigatoriedade de compra pelo Club de Regatas Vasco da Gama.

Jogador da base Corinthiana também consta na negociação com Zenit

Conforme publicação em nota oficial do Sport Club Corinthians Paulista sobre o direito da preferência de compra do atacante da Pedro pelo Zenit.

A princípio, não significa que o jogador será vendido, mas que, o clube russo será avisado caso queira cobrir ou não, uma futura oferta recebida pelo Corinthians.

Deixe um comentário