Nesta tarde desta quarta-feira (11), o Corinthians realizou a coletiva de apresentação do técnico Fernando Lázaro. Antes o elenco corinthiano realizou um treino aberto para a imprensa.
Ao lado do presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, e o diretor Roberto de Andrade, o novo comandante foi oficialmente apresentado.
Fernando Lázaro foi oficialmente apresentado no Corinthians
Antes do técnico Fernando Lázaro se apresentar, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, iniciou parabenizando o novo comandante e desejando sucesso.
”Demoramos um pouco, mais hoje a gente apresenta o fernaod, boa sorte e todo sucesso, vc tem todo nosso apoio e confiança”, disse o presidente.
Fernando Lázaro se apresentou, agradeceu o apoio que vem recebendo
”Iniciando a primeira coletiva, demorou, mas faz parte, agradecer a fiel. Sou um cara de redes sociais, recebi muitas mensagens e da torcida. Muito feliz, agradecer a direção a confiança. Juninhio, o técnico Tite, Edinaldo, que participaram diretamente dessa decisão. Me sinto lisonjeado por estar aqui, um grande passo na minha carreira.
O que pensa Fernando Lázaro sobre estilo de jogo?
Fernando Lázaro trabalhou no Corinthians desde 1999, e já esteve em várias frentes no Timão, como no Cifut. Esteve à frente do clube alvinegro como interino, mas é a primeira vez em definitivo.
O novo comandante falou sobre seu estilo de jogo e o que já pensa pro Corinthains nesse início de temporada.
”O que eu penso: o time precisa ser equilibrado. Temos características para isso. Ter uma boa construção. Não trabalhamos com uma plataforma apenas. Extrair o melhor dos atletas. Colocar o que temos de melhor. O outro lado é complementar. Pressionar e defender bem, recuperar a bola. A ideia é essa: estar organizado para momentos de pressão, saber que não dá para pressionar o tempo todo, mas estar organizado para sofrer o mínimo. Depois, tentar construir o jogo, tudo isso independente da plataforma” – declarou o treinador.
”Ideia de jogo é construir desde a primeira fase, sem riscos excessivos, construir e propor jogo, buscar espaço. Organização defensiva com marcação em bloco mais alto. Depois, estando preparado para todas as fases do jogo. Não deixamos de trabalhar mesmo tendo as nossas ideias principais” – acrescentou.
Conversa com Tite e referência
– Conversa foi muito boa, longa, pessoalmente. Falou muitas coisas. Falou de tudo e principalmente desse momento. Sabedoria, leitura. O que mais me marcou foi ter falado que a ansiedade é normal. Você nunca vai achar que está completamente dominando tudo. Não é assim. Disse que estou preparado, falou para ir com segurança, que com o tempo vou adquirindo experiência. Disse que quando retornou ao Corinthians continuou sentindo o frio na barriga. Faz parte desse momento.