O novo técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, foi oficialmente apresentado no Corinthians, na manhã desta quarta-feira (11), no CT Joaquim Grava.
Além de vários assuntos que o técnico respondeu, Lázaro falou sobre a situação do volante Paulinho, que ficou afastado ano passado, por uma lesão ligamentar.
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians detalha processo de retorno do volante
Antes de tudo, Paulinho está fora dos gramados desde de maio de 2022, após sofrer uma lesão ligamentar. O jogador ainda se recupera, mas ja vem treinando na pré-temporada do Corinthians que começou em dezembro.
“Está treinando bem, vem crescendo, mas precisa de mais um tempo, talvez de duas ou três semanas. Ele tem gradualmente trabalhado com o grupo, com aquecimento, pequenas posses. Hoje (quarta), ele participou de um enfrentamento maior, um passo à frente em relação ao que ele estava fazendo“, iniciou o treinador.
“Não temos pressa, não queremos queimar nenhuma etapa. Ele vai acumulando carga agora neste início de temporada. A previsão é de duas ou mais três semanas para dar mais segurança, avançando para próximas etapas“, complementou.
O último jogo de Paulinho foi no dia 1º de maio de 2022, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Além dele, Ruan Oliveira e Gustavo Silva também se recuperam de lesão e devem ser desfalques na estreia do Paulistão.