Aviso de Cookies

Corinthians: ‘Meu nome é Matheus Bidu’

Gabrielle Senna

Updated on:

O lateral-esquerdo, Matheus Bidu, foi oficialmente apresentado no Corinthians nesta segunda-feira (9), no CT Joaquim Grava. O jogador é o segundo reforço do Timão para a temporada de 2023.

Bidu chega ao Corinthians após breve passagem no Cruzeiro, e também foi campeão da Série B.

Jogador do Corinthians fala sobre origem do apelido e cita como gostaria de ser chamado pela fiel torcida

Corinthians: 'Meu nome é Matheus Bidu'
Matheus Bidu é apresentado no Corinthians | Foto: Ag.Corinthians

 

Ao ser apresentado no Corinthians oficialmente, o lateral-esquerdo, Matheus Lima Beltrão, mais conhecido como Bidu, contou sobre a origem do seu apelido.

Bidu na família só tem dois, meu pai e depois veio eu. Peguei o apelido. Esse apelido foi quando ele era pequeno, minha tia-avó falou que ele era tão feinho que parecia um cachorrinho. Na época, a Turma da Mônica estava em evidência, e começaram a chamá-lo de Bidu. Quando eu era pequeno, eu o acompanhava nos jogos de várzea, aí o pessoal começou a me chamar de Biduzinho. Aí comecei a jogar bola e, onde eu ia, tinha muito Matheus. Meu sobrenome também é comum, Oliveira. Acabei tentando diferenciar um pouco e trouxe o apelido para a vida profissional.

Vai ser Matheus Bidu, eu acho que o apelido tem muito haver com a identidade, e eu sou muito conhecido como Matheus Bidu e eu não quero abrir mão dessa identidade e espero levar pro resto da carreira.

Após breve passagem no Cruzeiro, clube do Ronaldo Fenômeno, ex-corinthians. Bidu falou sobre conselho que recebeu do ex-jogador e ajuda que ecebeu enquanto esteve no Raposa.

Ronaldo foi um cara que me ajudou bastante, acreditou no meu futebol no Cruzeiro. Fico feliz que tenha dado tudo certo. Ele me deu um toque, falou que aqui a equipe é muito grande, tem que vestir a camisa com garra e raça e honrar o torcedor. 

Deixe um comentário