O lateral-esquerdo, Matheus Bidu, foi oficialmente apresentado no Corinthians nesta segunda-feira (9), no CT Joaquim Grava. O jogador é o segundo reforço do Timão para a temporada de 2023.
Bidu chega ao Corinthians após breve passagem no Cruzeiro, e também foi campeão da Série B.
Jogador do Corinthians fala sobre origem do apelido e cita como gostaria de ser chamado pela fiel torcida
Ao ser apresentado no Corinthians oficialmente, o lateral-esquerdo, Matheus Lima Beltrão, mais conhecido como Bidu, contou sobre a origem do seu apelido.
– Bidu na família só tem dois, meu pai e depois veio eu. Peguei o apelido. Esse apelido foi quando ele era pequeno, minha tia-avó falou que ele era tão feinho que parecia um cachorrinho. Na época, a Turma da Mônica estava em evidência, e começaram a chamá-lo de Bidu. Quando eu era pequeno, eu o acompanhava nos jogos de várzea, aí o pessoal começou a me chamar de Biduzinho. Aí comecei a jogar bola e, onde eu ia, tinha muito Matheus. Meu sobrenome também é comum, Oliveira. Acabei tentando diferenciar um pouco e trouxe o apelido para a vida profissional.
– Vai ser Matheus Bidu, eu acho que o apelido tem muito haver com a identidade, e eu sou muito conhecido como Matheus Bidu e eu não quero abrir mão dessa identidade e espero levar pro resto da carreira.
Após breve passagem no Cruzeiro, clube do Ronaldo Fenômeno, ex-corinthians. Bidu falou sobre conselho que recebeu do ex-jogador e ajuda que ecebeu enquanto esteve no Raposa.
– Ronaldo foi um cara que me ajudou bastante, acreditou no meu futebol no Cruzeiro. Fico feliz que tenha dado tudo certo. Ele me deu um toque, falou que aqui a equipe é muito grande, tem que vestir a camisa com garra e raça e honrar o torcedor.