Na tarde desta segunda-feira (9) o lateral-esquerdo, Matheus Bidu, foi apresentado oficialmente ao Corinthians. O jogador é o segundo reforço do Timão para a temporada de 2023.
O atleta conversou com os jornalistas na coletiva de imprensa diretamente do CT Joaquim Grava.
Matheus Bidu é apresentado no Corinthians
O Corinthians apresentou oficialmente na manhã desta segunda-feira (9), o lateral-esquerdo, Matheus Bidu, no CT Joaquim Grava. Para iniciar a coletiva, o jogador falou sobre como gosta de atuar e quais suas características em campo.
– Gosto de ajudar ofensivamente, procuro ajudar na parte defensiva, se precisar jogar na inha da frente eu atuou. Sou um laterl -ofensivo cadenciar a bola, porém, estou aqui pra
Em seguida, Bidu fala sobre sua carreira e sobre o primeiro não que recebeu quando fez o teste no Cointhians, para a catergorias de base.
– Minha trajetória foi um pouco difícil, na primeira passagem quando eu recebi um dos não na minha vida. Citei meu pai por que foi o que mais me apoiou e sempre acreditou em mim, depois que eu levei esse não, Passei pela Potuguesa fiz o sub-17, me profissionalizei no Guarani e depois fui para o Cruzeiro. Fico feliz de voltar ao clube.
Sobre atuar ao lado do veterno Fábio Santos, o Bidu não escondeu a alegria e disse que irá aprender muito com ele.
– Só alegria e me acolheu bastante e vou procurar aprender muito com ele (Fábio Santos).
Interesse do Corinthians e sondagem
– Fiquei um pouco aflito quando soube do interesse e não pensei duas vezes em vir, acredito muito que as coisas acontecem na hora certa, graças a Deus. Fiquei um pouco aflito, todo atleta sonha em vestir essa camisa, não hesitei em contar pra minha família. Vou levar pra história, uma contratação dessas.
Família
Matheus Bidu trouxe a sua família para a apresentação. Ao lado da sua noiva, estava sua mãe e o pai, o seu Antônio.
– Fico muito feliz, essa é a minha noiva, meu pai e minha mãe. Fico muito feliz e não só eu, mais eles merecem essa vitória, merece desfrutar muito disso.
Comprir metas e direitos
O lateral-direito vem por empréstimo e o Timão adiquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, Bidu vem com um valor fixado e, dependendo da sua atuação, o clube alvinegro poderá manter o atleta em definitivo.
Bidu foi questionado sobre ‘se precisa cumprir metas’, mas o atleta disse estar focado somente em campo.
– Não sei dizer, deixo essa função pro meu estafe e estou focado dentro de campo.
O lateral-esquerdo, se mostrou bastante emocionado durante a coletiva.
– Fico bastante emocionado, e muito feliz, realizar um sonho desse, a emoção conta um pouco.
Apelido Bidu e Identidade
– Esse é um apelido, Bidu só tem dois, meu pai e eu, quando ele era pequeno minha tia avô falou que ele era tão feinho que ele parecia um cachorrinho, e na época a Turma da Mônica estava em alta, e ficou esse apelido.
– Matheus Bidu, tem muito disso da identidade, não quero abrir mao e espero levar pro resto da minha carreira.
Cruzeiro e ‘conselhos’ do Fenômeno
– Ronaldo me ajudou bastante e fico muito feliz, me deu um toque, a equipe é muito grande, vestir a camisa.
Disputar grandes Campeonatos
– Acho que nada motiva que o próprio corinthians, time muito grande, reconhecido no mundo todo, em questão dos campeonatos, muita gente fala que é difícil, vou procurar dar o meu melhor em campo. A torcida com certeza será um gás.