Aviso de Cookies

Corinthians perde peças, contrata pouco e meio de campo segue defasado; Garro não pode ser solução

Matheus Pogiolli

corinthians-perde-pecas-contrata-pouco-e-meio-de-campo-segue-defasado-garro-nao-pode-ser-solucao

Após perder praticamente 12 atletas de 2023 para 2024, o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, prometeu várias contratações para o clube na atual temporada. Isso, porém, aconteceu com menos nomes do que o torcedor imaginava.

O meio de campo, inclusive, foi o setor com mais perdas e poucas chegadas, além de contar com alguns atletas lesionados.

Corinthians perde peças, contrata pouco e meio de campo segue defasado; Garro não pode ser solução

Com as saídas de Ivan, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos, Cantillo, Gabriel Moscardo, Roni, Giuliano, Renato Augusto, Pedro e Felipe Augusto, o Corinthians, através de seus novos dirigentes, prometeu diversas chegadas, a fim de repor o que foi prometido. Isso, porém, ainda não aconteceu.

Até agora, além do retorno de Raul Gustavo, que estava emprestado ao Bahia, o Timão contratou Gustavo Henrique, Félix Torres, Diego Palácios, Hugo, Raniele e Rodrigo Garro. Além dos citados, Pedro Raul e Matheus França podem pintar no Parque São Jorge. Paulinho e Ruan Oliveira seguem lesionados e não estão a disposição do grupo. Ryan e Breno Bidon subiram ao profissional após a conquista da Copinha, mas o técnico Mano Menezes prega cautela na utilização dos mesmos.

Dos 12 nomes que deixaram o clube, seja por venda, empréstimo ou fim de contrato, cinco são meio-campistas, fazendo com que um buraco fosse aberto em um dos principais setores dos clubes que atuam no futebol. Atualmente, com a dificuldade na inscrição de Rodrigo Garro, o Timão conta com poucos meio-campistas no plantel, sendo eles: Raniele, Maycon, Fausto Vera, Matheus Araújo e Matías Rojas. Dos citados, apenas Raniele passa por um bom momento. Os demais, não começaram bem a temporada.

Com a possível regularização de Garro já para o duelo contra o Novorizontino, a expectativa também aumenta sobre a possibilidade de um “novo 10” do Timão, já que Rojas não vem tendo grande desempenho. O argentino, porém, não resolverá sozinho. A esperança segue viva na chegada de mais reforços, sobretudo, para o setor de meio-campo alvinegro.