Um problema que vem se repetindo no Corinthians desde o ano passado é levar ‘gols relâmpagos‘ nos primeiros minutos das partidas. Foi assim na derrota para o São Bernardo na última quinta-feira (9), na sétima rodada do Paulistão.
Um levantamento realizado pelo Sofascore Brazil, destaca que o Timão foi vazado cinco vezes nesta temporada, e três delas com menos de cinco minutos de jogo.
Corinthians liga alerta com ‘gols relâmpagos’
Contra o Guarani, na quarta rodada do Paulistão, o Timão sofreu o seu primeiro gol vazado de 2023. O tento adversário foi marcado antes de 1 minuto de jogo do primeiro tempo. Apesar do susto, o Corinthians conseguiu reverter o placar e vencer o clube do interior.
O outro aconteceu na derrota por 2 a 0 contra o São Bernardo, na última quinta-feira (9), no estádio 1º maio. Na ocasião, o clube alvinegro levou gol aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 4 minutos do segundo tempo.
Na temporada atual, o Corinthians já disputou sete jogos, teve duas derrotas, quatro vitórias, um empate e cinco gols sofridos.
Problema se repete desde fevereiro de 2022
A desatenção nos minutos iniciais dos jogos é um problema recorrente do Corinthians desde o ano passado. Um levantamento realizado pelo site Gazeta Esportiva, apontou que de fevereiro de 2022 até fevereiro de 2023 o Timão teve o total 19 gols sofridos antes do dez minutos.
“Na verdade, a gente tem falado quando acontece isso, porque já aconteceu em outros momentos, em temporadas anteriores e também agora nesses primeiros jogos, em um momento ou outro, ou o gol ou algumas possibilidades. Isso vai dificultando a sequência“, disse o comandante na coletiva pós-jogo na derrota para o São Bernardo.
“Em alguns momentos, temos conseguido melhorar isso, mas em outros ainda temos permitido isso ao adversário. Temos que melhorar em relação a esse ponto, temos essa consciência, faz parte da evolução do time”, concluiu.
Próximo compromisso do Timão
O Corinthians se prepara agora para encarar a Portuguesa-SP, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece neste domingo (12), às 16h (Brasília), no estádio Mané Garrincha.