O Corinthians está prestes a encarar uma grande sequência decisiva nos próximos quatro jogos que podem alçar a equipe aos céus ou faze-la descer diretamente para um buraco difícil de sair.
Entenda os cenários e as missões que o Timão tem pela frente nas competições que ainda disputa, sendo elas Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Corinthians pode terminar julho disputando somente o Campeonato Brasileiro, entenda:
O Corinthians agora nesta sequência dos próximos quatro jogos de julho tem um cenário de grande dificuldade pelo futebol que vem apresentando e agora tendo três competições a disputar e decidir nos próximos 11 dias.
A primeira decisão acontece no Campeonato Brasileiro, onde o alvinegro encara neste sábado (08), a equipe do Atlético-MG, às 18h30 (Brasília), no Mineirão, com a equipe precisando somar pontos de qualquer maneira em busca de se afastar da zona de rebaixamento, mas em caso de derrota o Timão passaria possivelmente os próximos dias na “confusão” como diz Luxemburgo.
Na sequência, vem a partida de ida da Copa Sul-Americana onde o Corinthians recebe a equipe do Universitario-PER na Neo Química Arena, às 21h30 (Brasília), na terça-feira (11), querendo garantir o resultado para ir mais tranquilo ao jogo de volta.
Ainda na mesma semana, já no sábado (15), o Corinthians recebe o América-SAF na partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, precisando reverter a vantagem de um gol da equipe mineira conquistada no jogo de ida.
Apenas três dias depois, o Timão encara a volta da Copa Sul-Americana contra o Universitario-PER, ou seja, a equipe pode terminar o espaço destes 11 dias tendo apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, oque seria uma tragédia para os cenários imaginados para o alvinegro no início da temporada 2023.