Aviso de Cookies

Corinthians cria “dependência” de Róger Guedes sob o comando de Vanderlei Luxemburgo veja os números:

Henrique Vigliotti

corinthians-cria-dependencia-de-roger-guedes-sob-o-comando-de-vanderlei-luxemburgo-veja-os-numeros

Muito se falava de uma “Renato Augusto dependência” na equipe do Corinthians mas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo na ausência do meia, quem vem se tornando a peça decisiva para a equipe vencer ou não, tem sido Róger Guedes.

Confira números que comprovam essa dependência do camisa 10 para que a equipe comandada por Luxemburgo consiga alcançar seus resultados.

Corinthians sofre com jejum de Róger Guedes sem marcar gols, confira números:

corinthians-cria-dependencia-de-roger-guedes-sob-o-comando-de-vanderlei-luxemburgo-veja-os-numeros
Último gol marcado por Róger Guedes foi nas quartas de finais da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Róger Guedes vive um grande jejum de sete jogos sem marcar gols desde a partida de volta da Copa do Brasil diante do Atlético-MG e nesse seu período sem balançar as redes prova o quanto a equipe do Corinthians se tornou dependente de seu camisa 10.

Neste período dos sete jogos em que o atleta não marcou, o Timão somou os seguintes números:

  • 7 jogos
  • 5 derrotas
  • 1 empate
  • 1 vitória
  • 3 gols marcados 

Não somente estes números comprovam a dependência, que pode ser notada dentro do gramado da Arena  Independência na última quarta-feira (05), quando na partida diante do América-SAF pela Copa do Brasil, a equipe comandada por Luxemburgo executou 18 finalizações, sendo oito delas de Róger Guedes, incluindo bola na trave.

Enquanto Guedes teve este grande volume de jogo e produção, seu companheiro de ataque Yuri Alberto teve apenas duas finalizações na partida como indicam os dados retirados do Footstats.

Chance de quebrar o jejum

Róger Guedes irá reencontrar o Atlético-MG neste próximo sábado (08), querendo voltar a marcar gols e acreditando na “mística” em volta da lei do ex que é tão temida por torcedores de todos os clubes.

Deixe um comentário