Após perder para a Ponte Preta, por 1 a 0, na Neo Química Arena, o Corinthians terá cinco dias sem jogos nesta semana. O próximo compromisso do Timão será no sábado (2), contra o Santo André, pela 11° rodada do Paulistão.
Dito isso, confira possíveis novidades que podem aparecer no tempo de treinamento do técnico António Oliveira.
Corinthians terá semana livre de jogos e pode ter novidades para enfrentar o Santo André
Cinco jogos seguidos e pouco tempo para treinar. Esse é o atual cenário de António Oliveira no comando do Timão. Foram, até agora, três vitórias, um empate e uma derrota, entre duelos por Campeonato Paulista e Copa do Brasil.
O treinador do alvinegro, aliás, falou sobre os cinco dias de treinamentos que terá.
“Evidente que primeiro vai dar para recuperar os jogadores, sobre o ponto de vista físico, porque a sequência tem sido forte e nós queríamos estar dentro de todas as competições e felizmente ainda estamos. Sabemos da dificuldade que é mantermos no Paulista, mas não vamos em nenhum momento desistir. Depois, com mais dias de trabalho, dará para trabalhar com mais tempo, mais detalhe, dentro das situações de fase ofensiva e defensiva, temos tido mais situações coletivas, vamos tentar trabalhar sobre situações inter-setoriais e setoriais para trabalhar cada momento do jogo”, disse.
Será a primeira vez que o comandante conseguirá ter mais tempo de treino desde que chegou ao clube. Em caso de desclassificação no Paulistão, inclusive, o português terá ainda mais tempo, já que, nesse caso, não estaria na próxima fase da competição.
Possíveis novidades
Após o período de treinos/descanso, o Corinthians enfrentará o Santo André, em casa, com possíveis novidades para o duelo. Além da possibilidade do retorno de Pedro Raul, o Timão poderá, também, contar com a estreia de Igor Coronado, meia contratado para a temporada 2024.