Aviso de Cookies

Corinthians vê ‘Renatodependência’ em jogos sem o meia; veja os números

Gabrielle Senna

Updated on:

Corinthians vê 'renatodependência' em jogos sem o meia; veja os números

O meia Renato Augusto é o jogador chave do Corinthians na temporada de 2023, e o ponto forte para o time comandando por Fernando Lázaro que vive da ‘renatodependência‘.

Na última quinta-feira (9), o Timão conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Paulista ao perder por 2 a 0 para o São Bernardo, e detalhe, o camisa 8 não esteve em campo.

Corinthians sofre sem Renato Augusto

Corinthians vê 'renatodependência' em jogos sem o meia; veja os números
Arte: Rogério Rodrigues / Agência IDC

 

Quebrando uma sequência de três vitórias seguidas no Paulistão 2023, o Corinthians foi superado pelo São Bernardo na última quinta-feira (9) por um placar de 2 a 0.

O meio-campista do Timão, Renato Augusto, foi poupado no combate diante da equipe do ABC por um controle de carga.

De acordo com os números, das últimas quatro partidas que o atleta atuou como titular, o Corinthians saiu vencedor de todas.

Contra o Água Santa por 3 a 0, Guarani 2 a 1, São Paulo 2 a 1, Botafogo 2 a 0. Dessas quatro partidas, apenas o Majestoso foi disputado fora de casa e com a vitória alvinegra.

Agora, nas partidas que o jogador não atuou ou entrou no segundo tempo o Timão foi derrotado. Como no duelo contra o Red Bull Bragantino na estreia do Paulista, o camisa 8 teria sido preservado para a sequência da temporada.

Ou como empate sem gols contra a Inter de Limeira, no Limeirão, Renato Augusto entrou aos 23 minutos do segundo tempo e não conseguiu reverter o placar. E agora, contra o São Bernardo.

A renatodependência é uma das situações mais observadas nas últimas partidas sem o meio-campista, bem como o time perde muita qualidade e rendimento sem o talento e criatividade do camisa 8, que completou 35 anos durante a semana.

Mudança tática sem Renato Augusto

Sem o experiente Renato Augusto, o técnico Fernando Lázaro tem optado por utilizar Giuliano na função, o que não tem surtido tanto efeito.

No Bernô, o meio teve Roni, Du Queiroz e Giuliano, que pouco chegou à frente, e Adson mais aberto pelo lado direito. Sem Yuri Alberto, Romero jogou novamente no ataque. O lateral-esquerdo Fábio Santos, por outro lado, entrou apenas no segundo tempo.

O técnico Fernando Lázaro admitiu a falta de rendimento da equipe contra o São Bernardo, mas não disse ter sido motivada pela ausência de Renato Augusto.

Na verdade, são vários aspectos. Hoje, teve a qualidade do adversário, que conseguiu impor uma dificuldade, levou vantagem no início e nós fomos errando tecnicamente, dando mais confiança para o adversário. Isso, em determinados momentos, gera um acelerar a mais na construção, aumentando o número de erros. Demorou um pouco para sintonizar, acalmar e construir como fez em outros jogos“, disse o comandante em entrevista coletiva pós-jogo.

Deixe um comentário