Corinthians volta para casa com mais uma derrota

Caíque Guirao

Updated on:

identidade corinthiana corinthians volta para casa com mais uma derrota foto rodrigo coca ag corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians passou alguns dias complicados desde a derrota no dérbi e a demissão de Tiago Nunes. Coelho foi chamado interinamente para comandar o time e não conseguiu apresentar nada de diferente nessa primeira partida.

Bruno Méndez e Michel Macedo entraram no lugar dos suspensos Danilo Avelar e Fégner, enquanto Ramiro deu lugar ao Éderson entre os 11 titulares. O time não só entrou mal, como tomou um gol de Nenê logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Aos 15, vendo que o time ia mal, Coelho tirou Éderson e colocou Everaldo.

Aos 42, Michel Araújo fez uma jogada bizarra e a bola bateu em seu braço após bater no corpo. Segundo a regra atual, deveria ter sido assinalado pênalti, porém o árbitro mandou seguir.

Durante todo o jogo o alvinegro chegou poucas vezes, trazendo risco apenas com um ou outro chute de Otero e um de Everaldo. O ex-fluminense fez um gol onde foi assinalado o impedimento (e a jogada era ilegal, mesmo) mas, fora isso, passou o jogo inteiro apagado.

Camacho, Sidcley, Ramiro e Mateus Vital também entraram no segundo tempo, mas não mudaram o cenário do jogo.

Aos 41 do segundo tempo, num lance bastante semelhante ao de Michel Araújo, o árbitro assinalou um pênalti para o Fluminense. Mesmo lance, critérios diferentes. Nenê ampliou a vantagem carioca.

Mateus Vital fez um gol aos 49 do segundo tempo, mas o placar ficou assim. Se ambos, ou nenhum dos pênaltis tivessem sido marcados, a partida provavelmente terminaria em empate. Mas isso não mascara o péssimo futebol apresentado pelo Corinthians no Maracanã.

Pela quase ausência de criação, Jô passou mais um jogo sumido. Parece que o time regride cada vez mais nesse aspecto.

Neto ainda comentou em seu twitter que, se não mudar alguma coisa no time, a equipe pode cair. Ainda é cedo para cogitar essa possibilidade, mas é preciso acender um alerta porque não há evolução.

O próximo embate do Corinthians será contra o Bahia, na Neo Química Arena, às 21h30 do dia 16/09.

Deixe um comentário