Aviso de Cookies

Duilio explica decisões e se defende de críticas em sua gestão no Corinthians

Henrique Vigliotti

duilio-explica-decisoes-e-se-defende-de-criticas-em-sua-gestao-no-corinthians

Na tarde desta quinta-feira (29), o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves concedeu entrevista ao programa Donos da Bola, do ex-jogador e ídolo alvinegro Neto.

O mandatário comentou sobre protestos e de algumas decisões tomadas em sua gestão.

Duilio se defende de críticas em sua gestão no Corinthians

Sobre seu sentimento de cansaço de ser criticado e xingado pela torcida do Corinthians, Duilio colocou que se os resultados estivessem vindo dentro de campo, nada seria falado.

“Bom Neto, como quando na época da minha eleição tudo que se pedia era que o Corinthians tivesse mais responsabilidade financeira, foi isso que eu me comprometi a fazer. Falei na minha primeira entrevista que meu título era controlar as dívidas.”

“No começo foi uma festa muito grande, fomos montando um grande time mesmo sem gastar muito em investimentos trouxemos grandes nomes como Giuliano, Róger Guedes, Renato Augusto. Se aqueles pênaltis no Maracanã diante do Flamengo tivessem entrado ninguém estaria reclamando nem nada disso.”

Sobre os protestos realizados na Neo Química Arena na partida diante do Liverpool pela Copa Libertadores, Duilio se posicionou:

“Passam do ponto quando chamam de corrupto, canalha. Passa do limite porque estou fazendo o que o Corinthians precisa. É duro, mas estou aqui pelo meu propósito. Com resultados ruins, todo o resto não serve. Peço pra olharem também pro que acontece fora de campo.”

Sobre pergunta de erro de avaliação ao ter efetivado Fernando Lázaro, Duilio ponderou que após sua saída o Corinthians teve de fazer uma correção de rota.

“Difícil. Tem decisões que depois a gente repensa, mas a gente vive uma escassez de treinadores. Tinha o entendimento que ele estava pronto. É quem tem o melhor aproveitamento recente. Mas não funcionou. Tivemos que corrigir a rota.”

Falando da venda de Pedro, Duilio confirmou os valores de 9 milhões de euros por 50% de seu passe ao Zenit da Russia.

“Temos dívidas e precisamos honrar. O dinheiro tem que sair de algum lugar. A gente tá finalizando a venda do Pedro. São 9 mi de euros por 50%. Não acho uma venda pequena. Lá na frente pode valer mais? Sim e torcemos pra isso. É uma excelente venda. Não podíamos esperar mais.”

Próximo jogo do Timão

Enquanto Duilio segue prestando esclarecimentos e vivendo momentos de instabilidade, o Corinthians volta a campo neste domingo (02) contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.

Deixe um comentário