Na manhã desta sexta-feira (10), o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves realizou falando com seis jornalistas debatendo sobre sua gestão. Um dos assuntos tratados, foi sobre o português Vítor Pereira e outras decisões no comando técnico, como a de não contratar Dorival Jr.
Confira oque disse o presidente sobre VP e outros que passaram na comissão do Timão.
Duilio fala sobre Vítor Pereira e escolha por não contratar Dorival Jr para o Corinthians
Primeiramente perguntado sobre as dificuldade financeiras em relação a falta de títulos em campo do Corinthians, Duilio destacou que nesta temporada os erros de decisão foram dele.
“Os dois primeiros anos foram muito piores financeiramente e deram mais resultados. Esse ano foi por conta de decisões erradas minhas.”
Perguntado sobre Vítor Pereira e a saída polêmica do português, Duilio desmentiu oque o profissional vem dizendo sobre falta de planejamento do clube.
“Em 2022, contratamos o técnico, muito caro, a situação era pior, mas nós conseguimos fazer um caixa para ter aquele time e ter o Vítor Pereira, digo isso sem botar a culpa em ninguém, mas até para esclarecer isso, acho que ele não foi correto na saída comigo e com o Corinthians e essa história que não teriamos planejamento e dinheiro para contratar é mentira, ele tinha carta branca para fazer qualquer reformulação, assim como o seguinte.”
Sobre a escolha feita por Fernando Lázaro e a decisão por não buscar Dorival Jr, atualmente no São Paulo.
“Dorival é mais paizão, a gente naquele momento não queria algo assim e o Fernando não é um cara duro, mas era um cara nosso, que a gente acreditou que poderia dar certo e tinha sido tentado o Tite, o Lázaro inclusive foi para lá avisar o Tite, porque a pré-temporada era em dezembro.”