Aviso de Cookies

Felipe Augusto atinge bons números como titular no profissional do Corinthians

Henrique Vigliotti

felipe-augusto-atinge-bons-numeros-como-titular-no-profissional-do-corinthians

O atacante Felipe Augusto vem caindo nas graças da torcida do Corinthians após marcar mais um gol na vitória do alvinegro por 1 a 0 diante do Universitario-PER pela Copa Sul-Americana 2023.

O camisa 41 vem ganhando espaço e aproveitando as oportunidades com Vanderlei Luxemburgo, confira os números.

Felipe Augusto comemora boa fase no Corinthians e explica comemoração inspirada em Haaland

Com Vanderlei Luxemburgo, Felipe Augusto atuou em oito oportunidades como profissional do Corinthians, na maioria delas entrando no final das partidas.

Porém, em duas oportunidades que teve como titular do Timão Felipe marcou dois gols em duas partidas, ambas em competições internacionais diante do Liverpool-URU e do Universitario-PER, sendo seus dois primeiros gols na equipe profissional.

O centroavante celebrou a boa fase destacando o sentimento especial após quase 10 anos de clube.

“Cara, é um momento único. Estou há nove, dez anos no clube. Fazer gol aqui na Arena é um momento único e em campeonatos internacionais que é mais importante. O gol representa muito. Cada gol vale muito aqui no Corinthians. Claro que cada gol passa mais confiança, passa mais firmeza no trabalho. Cada gol vale muito aqui, principalmente gol no mata-mata de uma Sul-Americana.”

Felipe Augusto também explicou de maneira bem humorada a comemoração que fez no gol igual a feita pelo centroavante norueguês Erling Haaland, destaque do atual campeão da Champions League, o Manchester City.

“Sobre a comemoração, é do Haaland mesmo. Há dois, três anos as pessoas me comparam muito com ele nas características. Por ser alto, atacante e por fazer gol e é por isso mesmo pelas comparações que fazem comigo a ele e ele que vem na mente.”

Briga boa pela posição de camisa 9 do Timão

Muitos torcedores agora colocam uma disputa na função de camisa 9 do Corinthians entre Yuri Alberto e o jovem Felipe Augusto, mas a tendência é de que Yuri seja mantido para o confronto decisivo da Copa do Brasil 2023, neste sábado (15), contra o América-SAF, na Neo Química Arena.

Deixe um comentário