Fora o bizarro erro de arbitragem que interferiu diretamente no resultado do clássico desde último domingo, houve outra coisa que pegou muita gente de surpresa. A escolha de Fernando Lázaro para a lateral direita foi algo que ninguém esperava.
O técnico obviamente foi perguntado por qual motivo colocou Du Queiroz para exercer a função de Fagner
Escolha de Fernando Lázaro foi uma precaução
Fagner havia atuado contra o Mirassol, no entanto, mesmo tendo uma semana de descanso, o treinador achou melhor realizar a alteração.
“Foi um controle. Ele saiu do jogo passado com um incômodo, voltou a treinar durante a semana, mas a gente ficou controlando esse ajuste de carga dele. Não foi contatado nada de lesão, então foi um controle que a gente optou. Ele treinou durante a semana e em alguns momentos reduzimos a carga. Entendemos que seria prudente se ele permanecesse fazendo isso para a próxima semana”.
Substituto direto, Rafael Ramos foi desfalque por dores e fadiga muscular.
Lateral não é novidade para Du Queiroz
Nos primeiros passos de sua carreira, o volante chegou a atuar na posição, portanto o treinador acreditou que seria uma boa escolha.
“O Du já jogou bastante na lateral direita, tem bem a função. E o Rafa, apesar de ter participado pouco do último jogo, também saiu com um incômodo, então tivemos dois laterais na semana que ficaram oscilando nestas condições. Mas os dois já devem estar conosco no início da semana”.
E então Fernando Lázaro continuou:
“Assim, voltamos a trabalhar essa possibilidade do Du na lateral. Ele tem uma boa leitura, características boas na função e, para mim, fez um grande jogo, construiu jogadas e deu uma asisstência (no gol erroneamente anulado). É um atleta que eu tenho total confiança, que está jogando e é uma boa possibilidade na lateral direita”.
O camisa 37 realmente fez uma partida interessante na posição. Ainda que ele não seja um jogador muito veloz, conseguiu contribuir com alguns bons lances e não cometeu nenhum erro na parte defensiva.
O Corinthians entra em campo novamente às 16h do próximo domingo, dia 5 de março, quando recebe o Santo André na Neo Química Arena. Fernando Lázaro certamente busca somar todos os pontos possíveis pois isso pode ser decisivo para estabelecer os mandos de campo na próxima fase do estadual.