O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Santos, na tarde deste domingo (26), na Vila Belmiro. O clássico foi marcado por polêmicas da arbitragem, e o pênalti marcado para o Peixe aos 45 minutos da segunda etapa.
O lance em questão, aconteceu após atacante Giovane errar o passe para Maycon, que chegou atrasado e fez a falta em Mendoza dentro da área.
Técnico do Corinthians fala sobre falha de Giovane
O atacante Giovane entrou na segunda etapa na Vila Belmiro no lugar de Adson. Naquele momento, o Timão vencia o Peixe por 2 a 1. No entanto, foi o passe errado do camisa 17 para Maycon que gerou o pênalti em Mendoza. O Santos, assim, fez o 2 a 2.
O técnico Fernando Lázaro defendeu o atacante na coletiva após o jogo.
“Giovane entrou muito bem no jogo pelo que a gente precisava naquele momento. Fez três ou quatro transições ali que poderíamos ter definido o jogo, ajudou a defender do lado. Depois de ter sofrido o gol, a gente dá a saída e novamente cria uma situação com o Giovani também. É um atleta jovem. Ali foi uma situação que ele viu um passe, o Mendoza foi muito esperto. Depois revendo o lance, poderia ter buscado uma outra opção, mas ele tentou o passe, o Mendoza leu e conseguiu chegar. Foi uma ação muito rápida, faz parte, é um aprendizado”, disse Lázaro, que prosseguiu falando do garoto.
“É um atleta com muito potencial, estava fazendo uma excelente pré-temporada, foi pra Seleção sub-20, fez grande campanha, foi titular em toda a campanha, fazendo gol, saindo campeão e retomou agora conosco. Tem treinado bem, entrou bem, enfim… foi um lance fortuito para um atleta jovem que tem muito a crescer”, comentou.
Próximo compromisso do Timão
O Corinthians agora encerra a primeira fase do Paulistão no próximo domingo contra o Santo André, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Com 19 pontos, o time já está classificado às quartas de final como o líder do Grupo C e espera seu adversário, que será São Bento, Ituano ou Ferroviária.