Aviso de Cookies

Gil entra no top 5 zagueiros-artilheiros da história do Corinthians, confira números:

Henrique Vigliotti

gil-entra-no-top-5-zagueiros-artilheiro-da-historia-do-corinthians-confira-numeros

O zagueiro do Corinthians Gil foi o autor do gol que deu a vitória para o Timão diante do Estudiantes  na e com isso o atleta chegou ao top cinco zagueiros artilheiros da história.

Confira números e detalhes da artilharia da posição na história dos quase 113 anos do Sport Club Corinthians Paulista.

Gil marca e entra no Top 5 zagueiros-artilheiros da história do Corinthians

Aos 18 minutos da primeira etapa Gil apareceu muito bem dentro da área vindo de frente, recebeu bom cruzamento de Rojas e estufou as redes para marcar mais ainda seu nome na história.

O camisa quatro alvinegro chegou aos 18 gols marcados e entrou no top 5 de sua posição na história em gols marcados, empatando com Olavo, zagueiro que atuou no clube na época de 1927.

Confira o Top 5 completo da artilharia na função:

  • 1 – Grané – 50 gols em 181 jogos;
  • 2 – Chicão – 42 gols em 247 jogos;
  • 3 – Goiano – 22 gols em 296 jogos;
  • 4 – Célio Silva – 19 gols em 157 jogos;
  • 5 – Olavo – 18 gols em 507 jogos;
  • 5 – Gil – 18 gols em 426 jogos;

Sobre a marca atingida, Gil preferiu dar créditos ao restante do elenco e valorizar a vitória alvinegra na Copa Sul-Americana.

“Fico feliz pela oportunidade de entrar em campo e fazer o melhor. O mais importante é que a equipe venceu. É claro que gostaríamos de uma vantagem melhor, mas pelas circunstâncias do jogo, contra uma equipe muito qualificada, a vitória é o mais importante. Sobre o que aconteceu no passado (críticas), procuro não ficar lembrando muito. O mais importante é a confiança que tenho dos meus companheiros e do professor, de poder entrar em campo e fazer o melhor, isso é o mais importante.”

Ao falar das críticas duras que vinha recebendo, o atleta falou sobre estar em constante evolução e sem ligar para essas críticas destrutivas.

“Penso sempre em evoluir. Mesmo com 36 anos de idade, tento me reinventar todos os dias, melhorar a cada dia e continuar trabalhando. O Corinthians sempre me deu a oportunidade de desempenhar meu melhor trabalho, e isso é o mais importante. É focar nas coisas boas, porque sabemos da nossa qualidade, do profissional que somos, não só eu.”

Deixe um comentário