Aviso de Cookies

Idolatria e Paixão que ultrapassam barreiras no Corinthians

Henrique Vigliotti

Cássio Piracicaba, sósia do goleiro Cássio do Corinthians, fazendo ensaio de fotos em frente ao Pacaembu

O Corinthians irá estrear na Libertadores 2023 nesta noite de quinta-feira (06), com o goleiro Cássio indo para a sua oitava disputa na competição continental.

Para além do campo, o Gigante conquistou a idolatria e recebeu homenagens de seu sósia, o Cássio de Piracicaba.

11 anos de Cássio Ramos no Corinthians

Cássio defende chute de Diego Souza nas quartas da Libertadores 2012 entre Corinthians e Vasco
Defesa histórica de Cássio em chute de Diego Souza. Foto: Agência AP

 

No já distante ano de 2012, Cássio fazia sua estreia contra o modesto XV de Piracicaba, em pleno Pacaembu, uma coincidência e tanto ao olharmos para o seu sósia que é da cidade de Piracicaba, no interior paulista.

Para prestar uma homenagem ao ídolo, Cássio de Piracicaba fez uma sessão de fotos em frente ao Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para simbolizar os grandes momentos que o gigante que veste a camisa 12 do Timão teve no estádio.

A história de Cássio no Corinthians começou e teve sua consagração como ídolo no Pacaembu, mas o Gigante ultrapassou barreiras e marcou seu nome para a história do clube do Parque São Jorge.

Cássio um símbolo para levar o Corinthians a Glória Eterna na Libertadores mais uma vez

Campeão em 2012, Cássio concedeu entrevista coletiva falando sobre a sua participação em 2012 onde virou titular e da gana por conquistar outro título.

“Acho que lá atrás, oque me fez ser titular até hoje é sempre estar preparado. Eu era o terceiro goleiro e me mantinha trabalhando em alto nível, me dedicando e quando a oportunidade aparece aproveitar. Eu era um menino naquele time lá, se eu não me engano, acho que era eu e o Paulinho, éramos novos e o restante da equipe era bem carimbada. Eu fui muito bem recebido naquela equipe, substituir um cara como o Júlio Cesar, que muitas pessoas não tem o respeito que ele merece pelo cara que é, e pelo goleiro que foi saindo da base e sendo campeão, é um peso também.”

Ao passar um “recado” de si mesmo em 2012 para hoje, o Gigante falou de maneira embargada que é só se preparar.

“Cara oque eu tenho para falar de hoje (Cássio 2023) é se preparar, vamos trabalhar para tentar buscar a segunda Libertadores, acho que é isso, vamos focar, com respeito a todas as outras equipes.”

Confira a resposta em vídeo completo abaixo:

Deixe um comentário