Aviso de Cookies

Lázaro explica não ter feito todas as alterações no Corinthians e desempenho de Yuri Alberto no Dérbi

Henrique Vigliotti

Updated on:

Lázaro explica não ter feito todas as alterações no Corinthians e desempenho de Yuri Alberto

Após o Dérbi emocionante empatado em 2 a 2 debaixo de uma tempestade, o treinador Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva falando sobre a partida do Corinthians, opções táticas e técnicas do comandante durante o jogo onde os mais de 45 mil torcedores presentes fizeram a diferença.

Entre outros assuntos, Lázaro foi questionado sobre ter feito apenas duas alterações na partida, ficando com três a realizar, e também foi perguntado sobre o desempenho individual de Yuri Alberto, que não marcou gol na noite de ontem.

Substituições não feitas no Corinthians:

Lázaro explica não ter feito todas as alterações no Corinthians e desempenho de Yuri Alberto
Fausto entrando em campo como uma das duas substituições da equipe. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Ao ser questionado das mudanças que não executou, o treinador ressaltou que não seria fácil entrar alguém do banco na intensidade que estava o jogo, que tinha uma rotação muito alta de disputas e velocidade.

“Sobre substituições, fizemos uma primeira troca e depois quando tivemos que nos expor, colocamos Fausto no lugar do Roni para preencher o meio-campo. Demora um pouco para entrar no ritmo. Não é simples de entrar na rotação.”

Ainda sobre o mesmo assunto, Lázaro destacou que os principais jogadores da equipe estavam bem na partida e por isso não sentiu necessidade de substituir mais ninguém.

“Time estava jogando bem. Às vezes, é difícil segurar a ansiedade. Giuliano bem, Renato, Yuri, Róger todos bem no jogo, colocando dificuldade, fazendo pressão com eles dominando o placar. Transferindo bem a bola. Time estava próximo de chegar ao gol. O jogo não mostrou necessidade de mexer. Depois do gol, teve mais possibilidades. Faz parte do desenho do jogo.”

Ao falar sobre o desempenho individual do camisa 9 do Timão Yuri Alberto, o treinador comentou que vê o time com mais profundidade e que mesmo não marcando, o atleta segue participando de maneira importante nos gols da equipe.

“Não vejo o time perdendo profundidade. A forma de jogar tem dado profundidade de outra forma. É muito do Yuri, do Róger, do Adson, do Romero, dos meias infiltrando. Nossas construções usam isso. Atacar espaço com bola construída, não é profundidade de transição. Yuri tem participado de gols na temporada.”

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians volta a campo já nesse próximo domingo (19), contra o Mirassol, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista 2023, às 16h (Brasília).

Deixe um comentário